A Acer, conhecida por seus computadores, portáteis e acessórios eletrônicos, anunciou sua entrada no mercado de bicicletas elétricas com a ebii e-bike, que conta com funções de Inteligência Artificial.

Segundo a Acer, a ebii e-bike foi projetada especialmente para a circulação em áreas urbanas e é capaz de registrar as preferências dos ciclistas, adaptando a troca de marchas de acordo com as condições da estrada.

A ebii e-bike atinge uma velocidade máxima de 32km/h e possui autonomia para percorrer até 112km com uma única carga. Além disso, seu tempo de recarga é de cerca de 2h30.

A bicicleta elétrica vem acompanhada de um aplicativo próprio, que oferece informações sobre a bateria, rotas recomendadas e a capacidade de bloquear e desbloquear a bicicleta. A ebii e-bike também é equipada com sensores de colisão, iluminação em todas as direções e pneus à prova de furos.

No entanto, a Acer ainda não divulgou o preço ou a data de lançamento da ebii e-bike, deixando os interessados à espera de mais informações. Enquanto isso, um vídeo promocional da bicicleta já está disponível.