historia de boca logoLos Angeles – Acredito que toda mãe e pai brasileiros, que moram no exterior e que tem filhos nascidos aqui ou não, com certeza querem ensinar os filhos a falar português e contar a nossa história, não é mesmo?

Esse é o trabalho que a atriz brasiliense Bia Borinn está fazendo ao lado do seu esposo, o também ator Eduardo Munniz, no podcast “História de Boca”. O podcast, com 20 episódios, traz histórias narradas para o público infantil e está disponível em mais de 50 países através do Spotify, Apple Podcast e Google Podcast, e já chegou na marca de mais de 100 mil visualizações, desse que foi lançado em 2019.

Histórias como a do Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Pinóquio, João e Maria, Peter Pan, Robin Hood, Curupira, Saci e Iara são só algumas das lindas histórias que estão disponíveis para os brasileirinhos e brasileirinhas do mundo todo escutar. Clique aqui para escutar o podcast: https://open.spotify.com/show/0cClUHmzcY8BcAxWCHX8wJ

Vivendo nos Estados Unidos desde 2014, Bia já morou em Nova York e depois veio parar na capital internacional do entretenimento. Aqui em Los Angeles, ela fundou a “Brazilian Play and Learn”, escola de português e cultura brasileira, junto com a atriz Mariana Leite. Na escola, elas oferecem aulas individuais ou em grupo para crianças de todos as idades.

Bia Borinn é a vilã Úrsula em "Experimentos Extraordinários". (Divulgação)
Bia Borinn é a vilã Úrsula em “Experimentos Extraordinários”. (Divulgação)

Mas, a talentosa atriz não para por aí não. Ela está no ar todas às terças-feiras na série “Experimentos Extraordinários”, no papel da vilã Úrsula, na TV Cultura. Gravada em 2014 e exibida na época no Cartoon Network e depois no Netflix, o folhetim infanto-juvenil tem como objetivo retratar os bastidores de um programa de TV sobre experimentos científicos caseiros. Clique aqui para assistir aos episódios, todas às terças, 19:45pm (hora de Brasília): https://cultura.uol.com.br/aovivo

Bia comemora a volta do seriado, especialmente em um momento delicado que estamos vivendo por conta do COVID-19: “Esta é uma série 100% brasileira voltada para um público que tem pouco conteúdo, e de qualidade: os pré-adolescentes. Nesta pandemia esta faixa etária está ainda mais imersa em telas, então, é importante que as histórias sejam positivas, encorajadoras. ‘Experimentos’ fala de união através das diferenças, de superação, criatividade, curiosidade e inovação. […] Além disto, é em uma TV aberta, o que garante o acesso a todas as classes sociais”.

No nosso bate-papo descontraído, via Zoom, a brasiliense me contou também que está na pré-produção de uma série exclusiva para o IGTV. A trama é de uma brasileira casada com três filhos e seus dia-a-dia na cidade de Santa Mônica: “eu quero quebrar esse estereótipo de que toda mulher brasileira é morena, gostosa e sabe sambar,” explica Bia.

Confira no vídeo a entrevista exclusiva em português com a Bia Borinn:

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Bia Borinn, a brasileira que encanta os brasileirinhos de todo o mundo com o podcast “História de Boca” apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News