Guma Miranda/Beto Carrero

Rogério Siqueira, Edilson Doubrawa, Clever Ávila e Roberto Vertemati, do Beto Carrero WorldRogério Siqueira, Edilson Doubrawa, Clever Ávila e Roberto Vertemati, do Beto Carrero World

O Beto Carrero World completa hoje 27 anos de existência, mas são os últimos quatro que dão ao grupo motivos para comemorar de verdade. De 2015 até aqui, o parque temático catarinense deu um salto de qualidade, estabeleceu parcerias internacionais e um novo parâmetro de envolvimento de pessoas, ao menos na visão do presidente do empreendimento, Rogério Siqueira. O resultado é o crescimento de duplo dígito ano a ano desde então, desempenho que se manteve em 2018, muito por conta da aproximação com operadoras e agências de viagens.

“Desde então, nos reaproximamos do agente de viagens como canal de vendas. Esse é um elo importantíssimo na cadeia. Com essa compreensão, estreitamos o relacionamento com os operadores. Não temos dúvida que a ação conjunta entre destino, operador e agente de viagens tem uma sincronia muito grande, tanto que esse foi o motor do nosso incremento da venda de mercados emissivos de Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil”, afirmou Siqueira. “Para nós, 2018 foi muito importante porque ratificou a forma e o modelo de desenvolvimento. O Beto estaria muito feliz, pois conseguimos atingir números impressionantes no que diz respeito ao mercado brasileiro e sul-americano.”

PARCERIAS INTERNACIONAIS

Nesse seu 26º ano, o Beto Carrero World bateu recorde com quase 2,2 milhões de visitantes. Certamente a área temática de Hot Wheels, com 30 mil metros quadrados, inaugurada em julho, contribuiu para a marca. “Hot Wheels não foi uma aposta, foi uma decisão estratégica alinhada com as alianças internacionais, algo que vem desde a Dreamworks, com Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda. São alianças fundamentais, pois o parque só vai crescer na medida que aumenta a oferta de atrativos com qualidade”, afirma Siqueira. “Prova de que estamos no caminho certo é que estamos na lista do Tripadvisor entre os dez melhores do mundo, o único latino.”

Guma Miranda/Beto Carrero

Para Rogério Siqueira, agências e operadoras foram o motor do crescimento de dois dígitos do Beto Carrero World nos últimos anosPara Rogério Siqueira, agências e operadoras foram o motor do crescimento de dois dígitos do Beto Carrero World nos últimos anos

E-COMMERCE

Outra frente que endossou a receita do Beto Carrero World em 2018 foi o e-commerce. Um novo site foi criado, um canal de venda integrado cujo share aumentou de 105 para 18% neste ano. Para Siqueira, o portal criou uma nova maneira de abordagem com o consumidor. “Na black friday vendemos quase um milhão de passaportes.”

A FESTA

As comemorações do aniversário se iniciaram às 8h30 e vão durar o dia inteiro no parque em Penha (SC), com muita surpresa para as autoridades e parceiros convidados. A festa seguirá noite adentro, com a realização do festival de música Villa Mix, pela terceira vez no Beto Carrero World. São esperadas mais de 30 mil pessoas. Além de apresentar grandes nomes da música como Luan Santana, Jorge & Mateus, Alok, entre outros, haverá um pocket show especial das várias atrações do Beto Carrero World e, claro, não faltará o tradicional parabéns pelos 27 anos.

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019

Fonte: PANROTAS