Três mortes do tipo foram registradas na Flórida em 2019. Foto meramente ilustrativa Pixabay.

Mais uma tragédia envolvendo crianças esquecidas em carros. Desta vez, uma bebê de quatro meses morreu após ser esquecida por horas dentro de uma van de uma creche em Jacksonville, nordeste da Flórida, na tarde de quarta-feira, 22. Esta é a terceira morte do tipo relatada este ano no estado e a oitava no país, segundo a organização No heat stroke.

As temperaturas na área chegaram a 92° F no dia e dentro do veículo podem ter atingido 123°F, segundo as autoridades.

A menina foi encontrada inconsciente em um assento de segurança infantil dentro da van na Ewing’s Love & Hope Preschool & Academy, na Avenida Lenox, por volta das 13h, quase cinco horas depois que o veículo usado para pegar crianças ficou estacionado na frente da escola em Westside, informou o escritório do xerife de Jacksonville.

Os bombeiros tentaram reanimar a bebê e a levaram para o Hospital Infantil de Wolfson, mas ela já não respondia.
“Tragicamente, hoje uma família acaba de ser notificada da perda dolorosa de sua preciosa menina”, disse o secretário do Departamento de Crianças e Famílias, Chad Poppell. “O DCF imediatamente abriu uma investigação conjunta de licenciamento de morte infantil e cuidados infantis em coordenação com a polícia. Continuaremos apoiando esta família enquanto eles lamentam a perda de sua filhinha”.

Duas crianças morrem no mesmo dia dentro de carro na Flórida

Conforme relata o registro da prisão de Darryl Ewing, de 56 anos, co-proprietário da creche, que era o motorista da van, ele pegou a bebê e outras crianças na manhã de quarta-feira e não havia outro funcionário com ele. Ainda segundo os detetives, a van chegou à creche por volta das 8h25 e as crianças foram retiradas e levadas para dentro da instituição. O motorista então estacionou a van em frente à escola.

Às 13:03, de acordo com o Gabinete do Xerife, a mãe da bebê ligou para a escola para marcar como pegaria as crianças (ela tem ainda outro filho na escola) depois das aulas. A instituição respondeu que a bebê não estava lá. Foi quando os funcionários foram checar e descobriram a criança na van. Ocentro cuida de cerca de 14 crianças e nenhuma outra criança foi ferida.

Ewing foi preso e levado para a cadeia do condado de Duval na noite de quarta-feira. Ele é acusado de negligência infantil, de acordo com registros de prisão. Em aparição no tribunal na manhã de quinta-feira, 23, foi determinada fiança de US $ 75 mil. Caso saia para responder em liberdades, o acusado foi ordenado a não ter qualquer contato com crianças.

Criança morre após ser esquecida por 8 horas em carro no sul da Flórida

De acordo com o DCF, o centro tem uma licença válida para funcionar desde 2016 e os inspetores não encontraram nenhuma violação da Classe I em suas inspeções trimestrais. No entanto, a agência disse que não foi informada que a creche também estaria transportando crianças, portanto nunca monitorou os padrões de transporte.

“Qualquer escola ou centro de cuidados infantis que transportam crianças são obrigados a seguir padrões, incluindo o uso de motoristas aprovados e a manutenção de vários registros”, informou o DCF. A licença da escola foi suspensa e a morte continua sendo investigada.

Flórida é o 2° estado em mortes do tipo

A morte desta criança é apenas o mais recente exemplo de um acidente evitável. Em todo o país, 52 crianças morreram de insolação no ano passado porque ficaram dentro de veículos quentes. Destes, cinco aconteceram na Flórida, que é o segundo estado líder quando se trata de mortes de carros quentes (93), perdendo apenas para o Texas (125).

Estatisticamente, 56% dos casos de 1990 a 2018 envolveram pais ou responsáveis que esqueceram os filhos no carro, de acordo com dados fornecidos pelo KidsAndCars.Org. Com informações do News4Jax.

Recomendações de segurança

Dentre as principais recomendações para se evitar uma tragédia, a de nunca deixar uma criança sozinha em um veículo nem por um minuto é a principal, mesmo que a criança esteja dormindo. Além dessa, é importante:

  • Sempre trancar o carro e certificar-se de que as crianças não tenham acesso a chaves ou dispositivos de entrada remota;
  • Ensine as crianças que os veículos nunca devem ser usados ​​como área de recreação;
  • Manter um bicho de pelúcia na parte da frente do carro quando estiver carregando a criança e assim se lembrar mais facilmente dela no banco de trás;
  • Colocar a bolsa de mão ou pasta de trabalho ou celular no banco de trás como um lembrete de que você tem o filho no carro;
  • Criar o hábito de dar uma olhada geral no carro sempre que sair;
  • Pedir à escola ou creche que ligue caso o filho não compareça à escola.

Morte de criança esquecida em carro é a quinta do ano na Flórida

O post Bebê de 4 meses morre após ser esquecida dentro de van de creche na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News