Para instaurar o colegiado, são necessárias 171 assinaturas; o deputado Ricardo Barros (PP) garantiu que conseguirão todas ainda nesta terça-feira (21)




© Fornecido por RedeTV!

A base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados finalizou durante a madrugada desta terça-feira (21) o requerimento para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja aberta para investigar a direção da Petrobras. No entanto, para instaurar o colegiado, são necessárias 171 assinaturas e, até o momento, foram obtidas 65.

Nomeada de “CPI do Preço dos Combustíveis”, o documento diz que “o país assiste estupefato à escalada sem precedentes dos preços dos combustíveis e produtos relacionados, o que tem impacto direto sobre a inflação, e, naturalmente, gera prejuízos à população”.

Além disso, o requerimento também destaca o aumento do lucro na estatal, da “distribuição de proventos aos investidores” e exibe gráficos que comparam receita líquida, margem de lucro e retorno sobre o capital investido.


Reprodução

© Fornecido por RedeTV! Reprodução


Reprodução

© Fornecido por RedeTV! Reprodução

Veja o que a CPI pretende apurar:


Reprodução

© Fornecido por RedeTV! Reprodução

O requerimento já foi assinado por deputados como Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF). De acordo com o deputado Ricardo Barros (PP), líder da base aliada do presidente na Câmara, todas as assinaturas necessárias devem ser coletadas ainda nesta terça-feira (21).

Veja também!

>>> PGR defende continuidade de investigação sobre mortes de Dom e Bruno

>>> Ações da Petrobras fecham em alta nesta segunda

>>> Abraham Weintraub propõe controle de divisas e fechar bairros em SP

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Fonte: MSN