Divulgação/Bariloche

Temporada de Inverno foi a quarta consecutiva com índices de crescimento

Temporada de Inverno foi a quarta consecutiva com índices de crescimento

Os brasileiros continuam sendo um mercado de destaque para Bariloche, na Argentina. Números divulgados pela Secretaria de Turismo do destino argentino apontam crescimento de 42% na presença de viajantes oriundos do Brasil na comparação entre julho deste ano e o mesmo período no ano passado. O percentual indica que cerca de 60 mil viajantes brasileiros passaram pelo destino no sétimo mês ano.

Outros índices de julho mostram que foi o quarto ano consecutivo de crescimento sustentado para a indústria do Turismo. A ocupação hoteleira de Bariloche teve uma média de 83% com picos de 95% em mais de 30 mil lugares qualificados. Este ano, a cidade alcançou mais de 1,1 milhão de reservas, comparado aos dados em 2018 que somaram 971 mil.

O secretário de Turismo da cidade de Bariloche, Gastón Burlon, afirmou que a temporada foi bem-sucedida em vários aspectos. “O número de chegadas, o registro de voo e o número de cidades conectadas foram bem positivos. Este ano tivemos mais cidades na Argentina e no Brasil com voos diretos para Bariloche”, comenta.

A temporada de verão é o que dá esperança para o setor agora. A expectativa é que a temporada mais quente também seja bem-sucedida. A desvalorização da moeda argentina e as condições econômicas no Brasil posicionam Bariloche como uma das grandes opções para verão e outono.

Fonte: PANROTAS