Bares, casas noturnas e outros estabelecimentos que envolvem venda de bebida alcoólica e alimentos foram autorizados a voltar a funcionar nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach . As medidas foram anunciadas no final da sexta-feira, 25, horas depois de o governador Ron DeSantis ter passado o estado para a fase 3 e última da reabertura pela pandemia de covid-19.

No entanto, as autoridades locais pedem cautela da população quanto às medidas de higiene e preventivas, como evitar aglomeração com pessoas que não sejam da própria residência e continuar usando máscaras, por exemplo. “Com a reabertura de todos os negócios restantes, é tão importante como nunca cumprir as ordens de emergência locais, incluindo o uso de coberturas faciais, a prática do distanciamento social e uma boa higiene pessoal”, lembrou o prefeito do Condado de Broward, Dale V.C. Holness.

Broward e Palm Beach

A administradora do condado de Broward, Bertha Henry, emitiu a Ordem de Emergência na noite de sexta-feira, permitindo o funcionamento com 50% da capacidade interna, com efeito imediato. Também ainda impõe ordem de distanciamento social. Os artistas que oferecem entretenimento ao vivo, como os músicos, por exemplo, devem manter pelo menos 10 pés de distância, segundo a ordem.

Além disso, somente são permitidas seis pessoas por mesa e os balcões dos bares devem permanecer fechados, a menos que haja uma partição de acrílico e os clientes estejam a 6 pés de distância. As áreas de refeições ainda devem permanecer fechadas das 23h às 5 da manhã.

“As jurisdições locais retêm alguns direitos de impor diretrizes e restrições”, disse Shepard.
O condado de Palm Beach permitiu que seus bares reabram com meia capacidade.

Miami-Dade

Os restaurantes de Miami-Dade já foram autorizados a operar com metade da capacidade para clientes nos espaços internos, e sob a ordem de DeSantis, os bares também podem voltar a funcionar, mas com restrições.

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, deve anunciar um novo conjunto de regulamentos para os bares e casas noturnas, uma vez que as autoridades locais ainda podem impor restrições quanto ao número de pessoas e outras regras sobre como essas empresas podem operar durante a pandemia.

Na sexta-feira, a taxa de positividade de Miami-Dade era de 5,40% para novos casos. Embora baixo, é mais alto do que as taxas de positividade publicadas na sexta-feira nos condados de Broward (3,02%), Palm Beach (2,92%) e Monroe (4,37%).

O prefeito Carlos Gimenez disse que o toque de recolher permanecerá em vigor, e que o condado planeja continuar exigindo máscaras dentro das empresas se receber autorização legal para manter a regra de cobertura facial.

“Queremos garantir o cumprimento da ordem estadual, ao mesmo tempo em que continuamos a agir no melhor interesse de nossa comunidade”, disse Gimenez.

Fim das multas por falta de máscaras

Os condados também vão parar de emitir multas pelo não uso de máscaras ao ar livre e algumas outras regras locais ligadas à pandemia do coronavírus.

“Acho que precisamos deixar de tentar penalizar as pessoas por distanciamento social e apenas trabalhar com as pessoas de maneira construtiva”, disse DeSantis em entrevista coletiva em São Petersburgo.

Desde julho, a polícia e os aplicadores do código em Miami-Dade emitiram 1.250 citações contra indivíduos por violarem ordens do uso de máscara, de acordo com o Clerk of the Court’s Office. Cada um deles carrega uma multa de $ 100. Com informações do Miami Herald e Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Bares, clubes e casas noturnas voltam a funcionar em Miami-Dade, Broward e Palm Beach apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News