Durante anos autoridades do condado de Miami-Dade refletiram sobre a criação de um serviço de transporte aquático que evitasse o congestionamento nas pontes que conectam as cidades de Miami à Miami Beach e vice-versa.

O projeto, finalmente saiu do papel.  Desde o final de novembro, a Poseidon Ferry, uma empresa privada, começou a operar um serviço de balsa para transportar passageiros entre os dois destinos.

Os embarques e desembarques acontecem nos endereços: 400 South East, 2nd Av. 33131 em Miami – e 520 West Av. 33139 em Miami Beach, próximo à Ocean Drive. Mais informações sobre os pontos de chegada e partida podem ser obtidas pelo telefone (833) 443-3779.

O trajeto é de hora em hora dura em torno de 20 minutos.

“É uma pena ficar preso no trânsito perdendo tempo”, disse Jordan Howey, morador do centro da cidade se tornou usuário. “É divertido, você apenas pula na balsa e aproveita algumas vistas e chegou.” A embarcação oferece, ainda, serviço de bordo com água e refrigerante.

O preço da passagem é $ 5 por viagem para residentes da Flórida e $ 10 para estrangeiros. Por um valor adiciona de $2 é possível transportar bicicletas.

Até agora, o negócio tem estado lento. Desde a inauguração no final de novembro, apenas cerca de 650 viagens foram reservadas – de acordo com o CEO da Poseidon, Jonathan Silvia.

“Miami é uma das únicas cidades na água que não tem um sistema de trânsito de balsa. Portanto, estamos entusiasmados em fazer com que as pessoas pensem em se locomover de uma maneira diferente”, disse .

A Poseidon Ferry começou a trabalhar para lançar o serviço em fevereiro de 2019 em colaboração com as cidades de Miami e Miami Beach e o condado de Miami-Dade.

Os tickets podem ser reservados online e os ingressos são enviados para o telefone dos passageiros.

Clique aqui e para conferir horários e reservar os tickets.

The post Balsa de Miami à Miami Beach é 1º em uma nova rede de transporte aquático first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA