A Azul segue apostando alto em sua subsidiária de voos sub-regionais, a Azul Conecta. Hoje anunciou a compra de 5 novos Cessna Gran Caravan EX, com opção de compra de mais cinco. As duas primeiras aeronaves já chegam no dia 6 de outubro em Belo Horizonte, e as demais no início de 2022.

Os Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta têm capacidade de transportar até nove passageiros, além de dois tripulantes. Equipados com motores Pratt e Whitney de 867 cavalos de potência, têm velocidade de cruzeiro de 340km/h.

“A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso. De agosto de 2020 para cá, já transportamos mais de 40 mil Clientes, abrimos doze novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo, mas queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no país. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, com ela e com a Azul, atingiremos a marca de 200 cidades servidas no Brasil nos próximos anos”, destaca Flavio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

Nós já estivemos a bordo de um Cessna Gran Caravan da Azul Conecta, num voo entre Porto Alegre e Gramado, e você também pode conferir como foi no vídeo abaixo:

Fonte: Melhores Destinos