A crise do sistema de água e esgoto continua neste sábado com um alerta para residentes ferverem água que permanece em vigor em áreas do condado de Broward.

O aviso para ferver água está afetando cerca de 180 mil pessoas em Fort Lauderdale, cerca de 92 mil em Davie e cerca de 6 mil pessoas em Lauderdale-by-the-Sea, cidade litorânea com dezenas de hotéis.

A crise começou na quarta-feira (17) depois que a Florida Communication Concepts, uma subcontratada da Florida Power & Light, perfurou um tubo de 42 polegadas. O tubo danificado é alimentado por poços subterrâneos.

Quando as válvulas subterrâneas falharam, surgiram problemas com a Estação de Tratamento de Água Regional de Fiveash. Além de Fort Lauderdale, Davie e Lauderdale-by-the-Sea, a usina também atende a vila de Sea Ranch Lakes e as cidades de Wilton Manors, Oakland Park e Tamarac.

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, disse que o incidente foi um “alerta”, já que as válvulas subterrâneas não haviam sido testadas em quase uma década, e a fábrica envelhecida precisa ser reconstruída ou substituída. Em Lauderdale-by-the-Sea, as águas subterrâneas salgadas estão desgastando os canos.

A demanda por garrafas de água nos supermercados locais tem sido esmagadora. As autoridades estão distribuindo água engarrafada das 8h às 20h, sábado e domingo no Beach Community Center em 3351 NE 33th Ave., no Riverland Park em 950 SW 27 Ave., e no Mills Pond Park em 2201 NW 9th Ave. Com informações de Local 10.

Relacionada:

Abastecimento de água é restaurado em parte de Fort Lauderdale, mas comércio foi afetado

O post Aviso para ferver água continua para áreas de Broward apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News