A aeronave participava do show aéreo Warbird Parade quando teve que fazer  um pouso forçado na praia de Cocoa Beach, no condado de Brevard, FL, neste sábado (17).

O avião monomotor TBM Avenger foi usado pela Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial e  restaurado ano passado.

Em vários vídeos gravados pelo celulares dos banhistas e publicados nas redes sociais, dá pra ver o torpedeiro descendo e as hélices girando cada vez mais devagar, até tocar o oceano, movimentando uma enorme quantidade de água.  Felizmente, ninguém ficou ferido, inclusive o piloto, que recusou ser levado para o hospital.

Pelas redes sociais, os organizadores do evento  afirmaram que um “problema mecânico” teria causado o pouso de emergência na água.

“A apresentação do TBM Avenger na Warbird Parade sofreu um problema mecânico e o piloto foi capaz de levar o avião para perto da costa. As equipes de resgate foram imediatamente para o local e o piloto está bem”, comunicou a organização do Cocoa Beach Air Show que terminou neste domingo (18).

The post Avião da 2ª guerra mundial faz pouso de emergência na praia de Cocoa Beach, FL first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA