A partir das 19h, diariamente, um trecho da importante avenida de Buenos Aires não poderá ser acessada por carros. O turismo agradece

Por Giovanna Simonetti

access_time 23 abr 2019, 18h03 – Publicado em 23 abr 2019, 17h59

A Avenida Corrientes, uma das mais importantes de Buenos Aires, recentemente passou por mudanças: todos os dias, das 19 às 2h, uma via da avenida será fechada para carros, podendo somente ser acessada por pedestres. Na outra faixa, agora separada por um pequeno jardim, apenas será permitida a circulação de ônibus e táxis.

O trecho reservado aos pedestres, entre a Calle Libertad e a Av. Callao, é conhecido pelo grande número de atrações culturais, entre elas teatros, cinemas, livrarias e restaurantes. O objetivo da ação é fazer com que mais turistas e moradores frequentem a avenida e usufruam do espaço público. Além disso, também é uma forma de incentivar economicamente os estabelecimentos locais.

A avenida antes da reforma

A avenida antes da reforma (HalloweenHJB/Pixabay)

Esta é a segunda etapa de um projeto da prefeitura de Buenos Aires de revitalização do local. Iniciado em 2018, o plano também incluiu a construção de áreas de descanso e alargamento das calçadas na avenida, no trecho entre a Calle Carlos Pellegrini e a Calle Florida.

O que fazer na Avenida Corrientes?

A avenida é um ponto de efervescência da vida cultural portenha e realmente ganha vida ao cair da noite, quando luzes e painéis se acendem. Não à toa que seu clima boêmio rendeu o apelido de “rua que nunca dorme”. Existem mais de 20 teatros e cinemas por ali, além de dezenas de livrarias, restaurantes, cafeterias e comércios.

Entre os melhores e mais famosos teatros do endereço estão o San Martín, o Gran Rex e o complexo cultural Paseo de la Plaza – que, além de peças, também reúne exposições, restaurantes, museus, shows e mais em um só lugar.

Corrientes também é o lugar ideal para os apreciadores dos livros. A quantidade de livrarias pela avenida é imensa e variedade é uma certeza. É possível encontrar livros raros, usados, lançamentos e de diversos gêneros e assuntos. E bônus: muitas funcionam até altas horas.

Na área gastronômica, o que mais se destaca são as pizzarias. Um dos estabelecimentos mais prestigiados da região é a Pizzeria Guerrin, onde os clientes podem optar por pizzas inteiras ou em fatias. Para combinar com o clima boêmio do endereço, o restaurante fica aberto até à 1h da manhã.

Busque hospedagem em Buenos Aires

Fonte: Viagem e Turismo