Um homem de 75 foi encontrado morto em seu próprio quintal na cidade Gainesville (FL), após ser atacado por uma ave de grande porte denominada casuar. Marvin Hajos, de 75 anos, ligou para emergência na sexta-feira (12) por volta das 10 da manhã para reportar o ataque. Uma outra pessoa também ligou em seguida para a polícia.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Hajos com sérios ferimentos. Ele foi transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte está sendo tratada como um acidente pelas autoridades. Hajos era criador das aves e tinha licença do Estado para exercer a compra e venda dos animais.

O casuar é uma ave de grande porte, originária da Austrália, que pode chegar a até 1,5 metro de altura. Eles conseguem correr em uma velocidade de 50 km/h e têm a capacidade de saltar mais de 2 metros no ar, apesar de não conseguirem voar. Os pássaros podem chegar a pesar até 72 kg.

A ave é considerada a “mais mortal do mundo” e seus criadores precisam ter diversas licenças e treinamentos para criá-las. (Com informações da CNN)

Fonte: AcheiUSA