Os Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) está investigando um surto de infecções pela Salmonella Newport em rápido crescimento no País.

Em um comunicado publicado no site da instituição nesta terça-feira (21), o CDC informa que o primeiro surto foi identificado no dia 10 de julho, com 13 relatórios em três estados. Desde então, o número aumentou para um total de 125 casos em 15 estados, com 24 pessoas hospitalizadas até o momento.

Os 15 estados que relataram casos de infecções pela bactéria são: Califórnia, Illinois, Iowa, Michigan, Missouri, Minnesota, Montana, Carolina do Norte, Ohio, Oregon, Tennessee, Utah, Washington, Wisconsin e Wyoming.

Oregon é o estado que tem mais casos, 42 registrados até esta terça-feira, seguido por Utah, com 28, e Michigan, com 12.

Ainda não foi identificada a fonte das contaminações. Por isso, o CDC recomenda que as pessoas evitem ingerir alimentos crus de origem animal, e mantenham mãos e ambientes de cozinhar limpos e desinfetados.

Os principais sintomas de contaminação por  Salmonella incluem: febre, diarreia, dor de barriga e vômitos.

Fonte: AcheiUSA