Autoridades de saúde de New Jersey emitiram um alerta sobre a exposição ao sarampo no Aeroporto Internacional Newark Liberty, uma vez que um passageiro que estava no aeorporto no dia 4 de março foi confirmado com sarampo. O mesmo não foi identificado e estava vindo de Aruba, partindo para a Califórnia através do Terminal C.

Qualquer pessoa que esteve no aeroporto entre 4 de março às 21h00 e 5 de março às 9h30 da manhã, poderá ter sido exposta à doença e os residentes do estado identificados como potencialmente expostos nos voos do indivíduo doente serão notificados pelo departamento de saúde local, de acordo com autoridades.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa. Os sintomas incluem erupção cutânea, febre alta, tosse, coriza e olhos vermelhos e lacrimejantes. Os sintomas podem aparecer até 26 de março. Qualquer pessoa que acredita estar em risco devido à exposição, está sendo orientada a contatar seu médico e pede-se que todos os moradores de New Jersey que não tenham sido vacinados contra o sarampo providenciem a vacinação para evitar contaminação.

Fonte: Brazilian Press