Reprodução/Instagram

© Divulgação Reprodução/Instagram

O governo da Austrália cancelou nesta sexta-feira (14) o visto do tenista negacionista da vacina contra a Covid-19 Novak Djokovic pela segunda vez, dizendo que o atleta, que não se vacinou contra a doença, pode representar um risco para a comunidade. As informações são da Reuters.

O sérvio vem travando uma batalha judicial desde que chegou ao país e acabou sendo obrigado a ficar isolado em um hotel, por descumprir uma exigência do governo de apresentar comprovante de vacinação contra a Covid.

O tenista número 1 do ranking mundial está no país para participar do Australian Open, que começa na próxima segunda-feira (17). Seu visto foi cancelado pelo ministro da Imigração do país, Alex Hawke, e ocorre depois que um tribunal havia anulado uma revogação anterior do visto de Djokovic.

“Hoje eu exerci meu poder sob a Lei de Migração para cancelar o visto de Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público”, disse Hawke em comunicado.

Segundo a Lei de Migração usada pelo ministro, Djokovic não poderia entrar na Austrália por três anos, exceto em circunstância que afetem o interesse do país.

Fonte: MSN

Marcações: