Quem está na expectativa pela abertura dos consulados dos Estados Unidos no Brasil para a emissão de novos vistos, ou renovação, terá que esperar. Segundo o embaixador norte-americano no país, Todd Chapman, não há previsão para que isso aconteça. A declaraçao foi dada durante entrevista ao CBN Hub.

​— Valorizamos muito o turismo brasileiro. É uma tradição de décadas os pais levarem seus filhos para a Disney, Orlando. Muitos vão para Nova Iorque, Califórnia. Queremos que continue no ano que vem. Por enquanto, não sabemos quando poderemos abrir de novo os consulados para novos vistos — disse. Em 2019, ano que antecedeu a pandemia, mais de dois milhões de brasileiros foram para os Estados Unidos, por lazer, trabalho ou estudo.

Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, anuncia aposentadoria – Money Times

— Estudantes universitário já estão conseguindo ir. E pouco a pouco, estamos vendo quais categorias de visto podemos emitir. Vai continuar sendo um processo um pouco demorado pela situação da saúde que continua aqui no Brasil — finalizou o embaixador, lembrando que o descontrole da pandemia por aqui é o motivo que impede a emissão dos vistos. Ouça a entrevista ao CBN:

Fonte: Brazilian Press