Julian Sands está desaparecido há seis dias após ter feito uma trilha num local considerado “extremamente perigoso” da Califórnia.

A informação foi confirmada pela polícia local. O ator britânico, de 65 anos, teria desaparecido enquanto fazia uma caminhada na serra de San Gabriel, no monte San Antonio, a norte de Los Angeles, na Califórnia.

Julian Sands foi  visto pela última vez na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, data em que a família não conseguiu mais contactá-lo.

“Na sexta-feira, 13 de janeiro, por volta das 19h30, um alpinista, identificado como Julian Sands, de 65 anos, de North Hollywood, foi dado como desaparecido na área de Baldy Bowl”, informa o comunicado das autoridades.

“Devido aos riscos de avalanche e às condições da trilho, as equipes de terra foram retiradas da montanha na noite de sábado”, porém as buscas decorrem com recurso a “helicóptero e drones”.

Ainda que as operações de busca estejam sendo prejudicadas pelas fortes tempestades que atigem os EUA, as autoridades mostram-se esperançosas de que será possível encontrar Julian Sands com vida.