Pelo menos 11 pessoas foram mortas na tarde desta sexta-feira (31) em um prédio da prefeitura de Virginia Beach, na Virgínia, por um atirador que seria funcionário do local. O homem, ainda não identificado, foi morto pela polícia.

Testemunhas disseram que o homem saiu atirando indiscriminadamente em quem passava na sua frente até a chegada da polícia.

“Hoje é o dia mais devastador da história de Virginia Beach. Muitos inocentes morreram, nossos vizinhos, amigos, colegas”, comentou o prefeito da cidade Bobby Dyer.

Com 450 mil habitantes, Virginia Beach é a cidade mais populosa do estado da Virgínia. Fica na Baía de Chesapeak, banhada pelo Atlântico, a pouco mais de 100 milhas da capital americana, Washington D.C.

O chefe da polícia local, Jim Cervera, afirmou que um dos agentes chegou a ser baleado na troca de tiros, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas.

Uma das pessoas atingidas foi levada para um hospital especializado em trauma; as outras estão em uma unidade de saúde local. Não há detalhes sobre o estado delas.

Cervera afirmou à agência Reuters que os disparos começaram pouco depois das 4pm no Prédio Dois do complexo onde funciona o centro municipal, em local descrito como sede dos serviços públicos de Virginia Beach, ao lado da prefeitura da cidade.

Fonte: AcheiUSA