SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Athletico-PR derrotou o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Todos os gols saíram no primeiro tempo: Lucas Mugni abriu o placar para os mandantes, enquanto Christian e Pedro Rocha marcaram para o Furacão.

O duelo de volta da eliminatória será na Arena da Baixada, em 12 de julho. Com o resultado conquistado em Salvador, o Furacão joga pelo empate para avançar às quartas de final. O time comandado pelo técnico Felipão, que já foi campeão do torneio em quatro oportunidades e detém o recorde de treinador com mais títulos – ganhou em 91, 94, 98 e 2012 -, chegou à décima partida de invencibilidade, com sete vitórias e três empates no período.

O Bahia, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase no tempo normal – triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há a vantagem do gol fora de casa no torneio.

Agora, Bahia e Athletico-PR voltam a focar no Campeonato Brasileiro. Pela Série B, o Tricolor enfrenta o Novorizontino, no sábado (25), às 16h, e atua novamente na Fonte Nova. No mesmo dia, mas às 16h30, o Furacão recebe o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A.