O governo dos Estados Unidos programou para a próxima quinta-feira (7), mais um voo trazendo brasileiros retidos na fronteira e que serão deportados ao Brasil. Como de costume, o voo tem como destino o aeroporto internacional de Confins, na grande Belo Horizonte e será novamente operado pela empresa Swift Air, especializada em fretamentos especiais.

A programação, que já está aprovada na ANAC, é a seguinte: DIA 8 DE OUTUBRO – o Boeing 737-800 da Swift Air decola da Louisiana, faz uma para em Guayaquil, no Equador, antes de seguir para Belo Horizonte. O pouso na capital mineira está previsto para 13h00 com número de voo SWQ-3526. DIA 9 DE OUTUBRO – a aeronave decola de Belo Horizonte às 8h da manhã e faz uma parada no Equador, antes de retornar à sua base nos Estados Unidos.

Há cerca de dois meses, os Estados Unidos informaram que estavam acelerando o processo de deportação dos imigrantes considerados ilegais, que haviam sido retidos na fronteira. O motivo da pressa, segundo o governo Biden, devia-se à preocupação com a disseminação de variantes do coronavírus no território americano. Com informações do site Aeroin.net

Fonte: Brazilian Press