O vídeo do menino Wilton, que correu o mundo, chamou a atenção para uma nova explosão da imigração ilegal nos Estados Unidos. O Fantástico foi até o Texas e encontrou a nova face da crise humanitária: jovens e crianças que tentam entrar no país sozinhos.

Os repórteres Felipe Santana e Alex Carvalho passaram madrugadas no deserto, na fronteira com o México, porque é à noite que as travessias ilegais acontecem. A equipe mostra o momento em que um bote com imigrantes chega aos Estados Unidos pela primeira vez. Muitas dessas pessoas viajaram da América Central por meses a pé para chegar aos Estados Unidos. Assista a reportagem completa:

Não é de hoje que a situação na fronteira se tornou uma crise política e humanitária. Mas em abril o número de apreensões de imigrantes que a cruzaram ilegalmente foi o maior em duas décadas: 178 mil pessoas foram presas. Os responsáveis por guiar a travessia são conhecidos como coiotes. São parte de um esquema milionário para atravessar os imigrantes para dentro dos Estados Unidos.

Fonte: Brazilian Press