Por James Y. Bartlett

Divulgação

São diversas opções de campos de golfe em todo o Sunshine State

São diversas opções de campos de golfe em todo o Sunshine State

No concurso de Miss América, os jurados precisam escolher uma vencedora entre 50 beldades. No beisebol, 28 equipes jogam o ano inteiro, mas apenas uma vence a World Series. No golfe, especialmente no Sunshine State, você pode encontrar um bom campo de golfe a alguns quilômetros de qualquer lugar.

Mas escolher o melhor? Difícil, hein? Então, aqui vai uma lista de alguns dos melhores campos de golfe da Flórida. Todos são campos de resort ou com taxa diária, para que todos possam jogar. Cabe a você escolher seu favorito.

ÁREA DE ORLANDO
Com muitos campos excelentes no centro da Flórida, alguns se destacam. O campo Championship no Arnold Palmer’s Bay Hill Club and Lodge é a casa de inverno de Arnold Palmer e sede de seu torneio anual da PGA Tour. Ele é longo, difícil e sempre está em perfeitas condições.

Dois dos melhores campos com taxa diária na área são o ChampionsGate, onde o Greg Norman’s Internacional é um belo campo aberto em um terreno ondulado; e os dois campos no Orange County National. Os dois têm instalações extraordinárias para aprender e treinar.

ÁREA DE SEASIDE/SOUTH WALTON
O campo Burnt Pine projetado por Rees Jones dentro do Sandestin Golf and Beach Resort em Destin é uma clássica experiência de golfe em resort. As belas vistas da baía de Chockahatchee a partir de muitos fairways — e o campo de 14 buracos, um par de três tacadas sobre o pântano e uma ilha verde — contribuem para o prazer de uma rodada aqui.

ÁREA DE CRYSTAL RIVER
Em todo o país, não há nada parecido com as instalações de golfe de World Woods, em Brooksville. O campo Tom Fazio’s Pine Barrens é magnífico, com fairways que atravessam uma paisagem serena de pinheiros e trechos com areia. O vizinho Rolling Oaks também é muito bom.

Divulgação

ÁREA DE ST. PETERSBURG/CLEARWATER
O Innisbrook, um Salamander Golf and Spa Resort em Palm Harbor tem quatro campos, incluindo o Copperhead: um layout longo e difícil que recebe o Tampa Bay Championship.

ÁREA DE TAMPA
The TPC Tampa Bay, em Lutz, sedia um evento da Champions Tour desde 1992 e é a mais longa parada contínua do Champions Tour. Os gramados maiores e extraordinariamente rápidos podem ser enfurecedores e oferecer a melhor defesa para uma boa pontuação em um campo de golfe firme e agradável.

ÁREA DE NAPLES
Os 36 buracos do Tiburón, projetado por Greg Norman, são imperdíveis. Fairways abertos, mas com abordagens complicadas, definem o jogo aqui.

Acessível aos membros e hóspedes do Edgewater Beach & Golf Resort (866-624-1695), esse é um ótimo layout de Rees Jones com buracos surpreendentes a quase toda curva.

ÁREA DE ST. AUGUSTINE
O campo do THE PLAYERS Stadium no Tournament Players Club em Sawgrass deveria estar em um museu: é o melhor exemplo de design de campo de golfe que existe. Esqueça o famoso Buraco 17 na ilha verde — os outros 17 buracos desse campo são uma experiência fascinante de controle da mente e da bola.

ÁREA DE FLAGLER BEACH/PALM COAST
O Ocean Course é o primeiro novo campo de golfe em décadas a oferecer buracos à beira-mar e tem o maior número de buracos ao longo do oceano em toda a Flórida. O designer Jack Nicklaus fez um ótimo trabalho misturando buracos longos e curtos através dos bosques de pinheiros e lagoas. O final à beira-mar também não é nada mau.

ÁREA DE FORT PIERCE/VERO BEACH
O grupo de campos do PGA Village em Port St. Lucie (dois Fazio e um Dye) oferecem fairways exuberantes buraco após buraco, pinos escondidos, lagoas à espreita e gramados rápidos.

ÁREA DE PALM BEACH
No PGA National Resort & Spa em Palm Beach Gardens, o menu de golfe inclui o campo Champion, que recebeu o Ryder Cup Matches em 1983 e o PGA Championship em 1987.

ÁREA DE MIAMI
Jogue onde os profissionais jogam no Doral Golf Resort & Spa em Miami. O famoso campo Blue Monster sempre oferece um punhado de tacadas desafiadoras, especialmente no último buraco.

Divulgação

Fonte: PANROTAS