As praias da Bahia são verdadeiros paraísos de beleza natural, com areias brancas, praias lindas de águas calmas, quentes e transparentes, que brilham ao sol ardente todos os dias.

Este cenário maravilhoso tem o poder de fazer a gente ter vontade de ficar lá , em eternas férias. Acho que conheço todas as praias mais badaladas da Bahia e posso afirmar que de todas, a melhor, mais bonita e mais badalada, é Arraial D’ajuda. Estive lá agora este ano, em fevereiro e fiquei muito surpresa com o progresso e a pujança da cidade.

A cidade tem um centrinho muito charmoso com muitos restaurantes, alguns de excelente gastronomia, e muitas lojas e boutiques concentradas na Rua do Mucugê e suas transversais.

Entitulada a “Rua Mais Charmosa do Brasil” e melhor opção de passeio à noite, a Rua do Mucugê ferve com os jovens, todo mundo vai para lá caminhar, fazer o footing como se dizia nos tempos dos nossos avós. Lá você encontra a Praça Caminho do Mar, onde está localizado o Armazém da Praça, uma excelente opção para quem gosta de boa música, chope gelado e ambiente bem descontraído.

Tive oportunidade de conhecer vários empreendimentos imobiliários de condomínios sofisticados que estão sendo construídos a todo vapor nas praias das redondezas e conheci hotéis e resorts fantásticos. Vou apresentar um deles para vocês, o Saint Tropez Praia Hotel, situado na Praia de Pitinga, que me encantou pela localização e pela beleza da praia, a arquitetura dos prédios, a decoração dos quartos, da excelente cozinha (comi a melhor moqueca baiana de peixe em muitos anos), e principalmente da excelência do atendimento do staff do hotel! Como os baianos são atenciosos e recebem e servem bem o turista!

O gerente William Diniz é muito gentil e simpático. Se vocês forem para lá, falem para ele que são meus amigos e serão tratados como reis. Aliás,os baianos só chamam o turista de : “Meu Rei”…Uma dica útil : o Saint Tropez tem o programa de “Day Use”. Se voce quiser, paga uma taxa e usa o hotel para ir à praia, nadar na enorme piscina e comer muito bem.

Vejam as minhas fotos ….

The post Arraial D’ajuda: um pedaço do paraíso na Bahia first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA