SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Armie Hammer, 36, deu uma rara entrevista na qual, pela primeira vez, contou seu lado a respeito da série de acusações de violência sexual (entre as quais um fetiche por canibalismo) que fizeram sua carreira, até então em ascensão em Hollywood, degringolar. Ao boletim digital Air Mail, o ator afirmou que pensou em se suicidar após as denúncias virem à tona e revelou ter sido abusado sexualmente na infância.

Ele nega ter cometido qualquer crime, mas admite ter sido tóxico com as mulheres que conheceu na internet. Segundo contou, ele acredita que sua conduta teve origem no abuso sexual sofrido por ele próprio, quando tinha 13 anos. O ato teria sido praticado por um pastor.

“O que isso fez por mim foi introduzir a sexualidade em minha vida de uma forma que estava completamente fora do meu controle”, afirmou. “Eu estava impotente naquela situação. Eu não tinha gerência na situação. A sexualidade foi apresentada a mim de uma forma assustadora onde eu não tinha controle. Meus interesses então foram: quero ter o controle da situação, sexualmente falando.”

Hammer disse que, anteriormente, só tinha falado do abuso sexual apenas a duas pessoas –o Air Mail diz ter confirmado o relato com a madrinha dele. Os múltiplos relatos de violência sexual contra ele surgiram em 2021 e fizeram com que ele fosse dispensado de vários projetos. O ator acabou se mudando para as Ilhas Cayman, onde se internou em uma clínica e depois foi visto trabalhando como vendedor.

Na entrevista, ele também revelou ter pensado na possibilidade de tirar a própria vida após as acusações virem à tona. “Eu apenas entrei no oceano, nadei o mais longe que pude e esperei me afogar, ou que fosse atropelado por um barco ou comido por um tubarão”, contou. “Foi quando percebi que meus filhos [do casamento com Elizabeth Chambers, encerrado pouco depois das denúncias] estavam na praia e que não poderia fazer isso com eles.”

O ator também admitiu que foi “um milhão por cento” abusivo emocionalmente com as acusadoras, mas nega as acusações de estupro. “Estou aqui para assumir meus erros, assumir a responsabilidade pelo fato de que fui um idiota, que fui egoísta, que usei as pessoas para me fazer sentir melhor e, quando terminei, segui em frente”, afirmou.

“Agora sou uma pessoa mais saudável, mais feliz e mais equilibrada”, prosseguiu. “Sou capaz de estar ao lado dos meus filhos de uma forma que nunca estive… Sou muito grato pela minha vida, minha recuperação e tudo mais. Eu não voltaria e desfaria tudo o que aconteceu comigo.”

Ele também confirmou que Robert Downey Jr. o apoiou quando ele estava no fundo do poço e contou que, agora, está trabalhando como “companheiro sóbrio” de um programa de reabilitação, ajudando um colega a se manter longe de seu vício. “Parece que minha recuperação fez com que eu passasse de ser aquele que precisa de ajuda para ficar sóbrio a ser capaz de ajudar os outros”, comemorou.