Foto11 Eliana Pintor Marin Aprovada prorrogação de programas de incentivo econômico em NJ 
“Precisaremos de mais tempo para tratar adequadamente das preocupações atuais sobre o Grow NJ e o ERG”, disse Eliana Pintor Marin (D-Essex)

O “Grow NJ” e “ERG” foram estabelecidos como resposta à recessão econômica de 2008 no estado

Um painel aprovou o projeto de lei A-5343, patrocinado pelos democratas da Assembleia Estadual, Eliana Pintor Marin e Roy Freiman, para estender os prazos de inscrição para os programas de assistência “Grow New Jersey” e o “Local Economic Redevelopment & Growth (ERG). Tratam-se de programas de subsídio de crescimento e desenvolvimento econômico local até 31 de janeiro de 2020. Ambos os programas vencem na noite de 1º de julho.

Grow NJ e ERG foram estabelecidos sob a Autoridade de Desenvolvimento Econômico em 2011 e 2009, respectivamente, como resposta à recessão econômica de 2008. O Grow NJ é um programa de crédito fiscal baseado em vagas de empregos e o ERG oferece incentivos para investidores. Ambos os programas visam estimular a economia e ajudar Nova Jersey a se recuperar da recessão.

Incentivos fiscais direcionados atraíram grandes corporações para áreas em dificuldades, incluindo Subaru, American Water, Holtec e Philadelphia 76ers para Camden. Empresas como a Prudential e a Panasonic optaram por permanecer em New Jersey graças a incentivos empresariais.

“Embora não possamos ignorar o incrível impacto que esses programas tiveram em cidades como Newark e Camden, precisaremos de mais tempo para tratar adequadamente das preocupações atuais sobre o Grow NJ e o ERG”, disse Pintor Marin (D-Essex). “É justo estendê-las um pouco mais para que possamos avaliar como melhorar nossas iniciativas daqui para frente”.

“Temos opções limitadas à nossa frente e a escolha de estender os programas de incentivo fiscal é o menor de todos os males”, disse Freiman (D-Somerset, Mercer, Middlesex e Hunterdon). “Está claro que há problemas com o Grow NJ e o ERG que precisam ser resolvidos adequadamente e precisamos fazer melhorias de acordo. Faz mais sentido estender o prazo de expiração e ter essas conversas importantes nos próximos meses, o que permitirá que o Legislativo e o governador concentrem a atenção agora na elaboração de um orçamento de Estado justo e equilibrado”.

A medida foi aprovada pelos Comitês de Comércio e Desenvolvimento Econômico e Apropriações da Assembleia. Ele agora se dirige ao orador da Assembleia para uma análise mais aprofundada.

Fonte: Brazilian Voice