Aprovada prorrogação de programas de incentivo econômico em NJ

Foto11 Eliana Pintor Marin Aprovada prorrogação de programas de incentivo econômico em NJ 
“Precisaremos de mais tempo para tratar adequadamente das preocupações atuais sobre o Grow NJ e o ERG”, disse Eliana Pintor Marin (D-Essex)

O “Grow NJ” e “ERG” foram estabelecidos como resposta à recessão econômica de 2008 no estado

Um painel aprovou o projeto de lei A-5343, patrocinado pelos democratas da Assembleia Estadual, Eliana Pintor Marin e Roy Freiman, para estender os prazos de inscrição para os programas de assistência “Grow New Jersey” e o “Local Economic Redevelopment & Growth (ERG). Tratam-se de programas de subsídio de crescimento e desenvolvimento econômico local até 31 de janeiro de 2020. Ambos os programas vencem na noite de 1º de julho.

Grow NJ e ERG foram estabelecidos sob a Autoridade de Desenvolvimento Econômico em 2011 e 2009, respectivamente, como resposta à recessão econômica de 2008. O Grow NJ é um programa de crédito fiscal baseado em vagas de empregos e o ERG oferece incentivos para investidores. Ambos os programas visam estimular a economia e ajudar Nova Jersey a se recuperar da recessão.

Incentivos fiscais direcionados atraíram grandes corporações para áreas em dificuldades, incluindo Subaru, American Water, Holtec e Philadelphia 76ers para Camden. Empresas como a Prudential e a Panasonic optaram por permanecer em New Jersey graças a incentivos empresariais.

“Embora não possamos ignorar o incrível impacto que esses programas tiveram em cidades como Newark e Camden, precisaremos de mais tempo para tratar adequadamente das preocupações atuais sobre o Grow NJ e o ERG”, disse Pintor Marin (D-Essex). “É justo estendê-las um pouco mais para que possamos avaliar como melhorar nossas iniciativas daqui para frente”.

“Temos opções limitadas à nossa frente e a escolha de estender os programas de incentivo fiscal é o menor de todos os males”, disse Freiman (D-Somerset, Mercer, Middlesex e Hunterdon). “Está claro que há problemas com o Grow NJ e o ERG que precisam ser resolvidos adequadamente e precisamos fazer melhorias de acordo. Faz mais sentido estender o prazo de expiração e ter essas conversas importantes nos próximos meses, o que permitirá que o Legislativo e o governador concentrem a atenção agora na elaboração de um orçamento de Estado justo e equilibrado”.

A medida foi aprovada pelos Comitês de Comércio e Desenvolvimento Econômico e Apropriações da Assembleia. Ele agora se dirige ao orador da Assembleia para uma análise mais aprofundada.

Fonte: Brazilian Voice

Comentários Facebook