O sucesso do brigadeiro é tão grande entre os brasileiros que o tradicional doce de chocolate ganhou novas versões e incrementos. Para te inspirar, ensinamos como fazer um incrível Brigadeirão, uma receita que conta com poucos ingredientes e vai tornar a data ainda mais gostosa.

Você sabia que o brigadeiro foi criado na década de 40? Logo, popularizou-se e se tornou um elemento indispensável em celebrações diversas, incluindo as festas de aniversário. E que tal preparar uma deliciosa receita com o delicioso brigadeiro na massa, que recebe ainda o toque especial de biscoito? A cobertura irresistível de brigadeiro ganha mais sabor graças ao chocolate granulado.

Para aprender como fazer, confira a receita completa abaixo:

Ingredientes:

1 pacote de Biscoito Richester Superiore Maizena
2 latas de leite condensado
1 lata com a mesma medida de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
80 g de margarina
150 g de chocolate em pó

Cobertura de Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

Para Decorar:

1 pacote de Biscoito Richester Amori Tortinhas Chocolate
chocolate granulado a gosto

Modo de Preparo:

– Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.
– Coloque no liquidificador a farofa de biscoito maizena, o leite condensado, a mesma medida de leite, creme de leite, ovos, margarina, chocolate em pó, bata até obter uma mistura homogênea e reserve.
– Unte com margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma de cone central, acomode a massa e leve ao forno preaquecido (180ºC) por cerca de 50 minutos.
– Prepare a cobertura de brigadeiro.
– Em uma panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Mexa delicadamente até obter o ponto de brigadeiro mole e reserve.
– Retire o brigadeirão do forno, espere amornar e desinforme. Acomode por cima e nas laterais a cobertura de brigadeiro e decore com os biscoitos tortinhas e chocolate granulado.

Marcações: