A Smiles é o único programa de fidelidade nacional que permite pesquisar passagens aéreas com milhas em todos os dias do mês de uma só vez. Essa opção é uma mão na roda para encontrar as menores tarifas tanto para voos da Gol como das empresas parceiras.

Exemplo de busca de passagens com milhas através do calendário Smiles

No entanto, nas últimas semanas essa função deixou de ser exibida nas buscas, o que causou preocupação entre muitos usuários do programas – inclusive este que vós escreve, de que essa opção não seria mais oferecida.

Para responder as diversas mensagens que recebemos dos nossos leitores, o Melhores Destinos procurou a Smiles para saber o que está acontecendo e questionamos se seria o fim do calendário mensal para busca de passagens.

O que diz a Smiles

Felizmente, a Smiles informou que trata-se apenas de um problema pontual e que já está sendo resolvido. O programa disse ainda que a previsão para que a ferramenta volte a ser exibida é até o final da próxima semana.

Vale lembrar que o Latam Pass, quando ainda era dividido em Latam Fidelidade e Multiplus, oferecia a busca mensal por passagens, mas deixou de ser oferecido com a integração das empresas.

Atualmente, para pesquisar passagens com pontos nos programas Latam Pass e TudoAzul é necessário fazer uma busca data por data, o que pode ser bem cansativo.

Fonte: Melhores Destinos