e-scooters

A youtuber Emily Hartridge foi a vítima mais recente.

O governador Ron DeSantis assinou recentemente uma nova lei liberando o uso de e-scooters em ciclovias. Mas isso também está trazendo preocupações em relação à segurança dos pedestres e pilotos dos patinetes elétricos.

Considerado já uma “febre” no mundo, os patinetes elétricos tomaram o lugar de uma corrida de táxi, Uber ou ônibus. Dependendo do trajeto, a ida de patinete sai mais econômica e saudável, sem poluição ao meio ambiente.

Na sexta-feira (12), a famosa personalidade do YouTube Emily Hartridge, de 35 anos, tornou-se a primeira vítima reportada na Grã-Bretanha. Sua scooter colidiu com um caminhão em uma movimentada rua de Londres. O governo britânico está em processo de revisão de leis e campanhas de educação pública em torno dos scooters.
O primeiro acidente fatal relatado na Flórida ocorreu em junho, semanas depois que a lei foi sancionada. John Edgerton, de 33 anos, perdeu a vida depois que sua e-scooter colidiu com uma caminhonete em Tampa. Ele não estava usando capacete e usava uma e-scooter alugada de uma das empresas que operam na cidade.
Não há regulamentos em qualquer lugar na Flórida que exijam capacetes para pilotos de scooters. Dados das agências policiais e de saúde estima que menos de 5% dos pilotos usam capacetes, de acordo com o Sunshine News.
A nova lei, juntamente com o histórico de mortes e ferimentos em e-scooters em todo o país, ajudarão os governos municipais a regulamentar seu uso. Vereadores de Tampa irão discutir a controvérsia em torno dos patinetes elétricos em agosto. Em contraste, a cidade vizinha, Saint Petersburg tem tido mais com cautela. Agora que DeSantis assinou a nova lei, o assunto será discutido em 25 de julho.
A cidade de Clearwater revisitará a questão agora que a lei estadual foi relaxada.
A cidade de Miami também é cautelosa – em meio a um programa-piloto de seis meses com o e-scooter.
A Califórnia, um dos primeiros lugares no país a permitir o aluguel de scooters, viu inúmeros acidentes envolvendo as e-scooters.
A primeira fatalidade envolvendo uma e-scooter ocorreu em 11 de junho em Paris, quando um homem de 25 anos foi atingido por uma van.
Fort Lauderdale foi uma das primeiras cidades da Flórida a receber os patinetes nas calçadas no outono passado, e agora discute se deve removê-los de algumas calçadas movimentadas – como Las Olas Boulevard e State Road A1A – por segurança dos pedestres.

O post Após acidentes, aumentam preocupações sobre a segurança dos e-scooters apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News