Cerca de 850 igrejas, sinagogas, templos e outras casas de culto terão acesso ao mesmo aplicativo anônimo de denúncias que mais de 440 escolas usam no Condado de Broward.

O xerife Gregory Tony anunciou sexta-feira (24) a extensão da parceria SaferWatch da agência para a comunidade religiosa, para que os usuários possam relatar incidentes não emergenciais e denúncias de crimes em tempo real diretamente ao Broward Sheriff’s Office.

O aplicativo móvel é creditado por interromper ameaças de tiroteios em escolas, por levar à prisão de criminosos sexuais, invasores e suspeitos de roubo, investigando casos de drogas e impedindo numerosos suicídios, de acordo com autoridades.

Alunos, pais, professores e qualquer outra pessoa podem enviar fotografias, vídeos, arquivos de áudio ou mensagens de texto anonimamente através do aplicativo.

O aplicativo também está em uso no Broward County Courthouse, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, em Port Everglades e em todos os escritórios distritais do xerife.

Para baixar o aplicativo SaferWatch e se inscrever em qualquer local de culto, escola ou distrito de Broward Sherif, visite BrowardAlerts.com.

Se você não encontrar seu local de culto listado no aplicativo, entre em contato diretamente com a SaferWatch em [email protected] e o local será adicionado à rede.

O SaferWatch não substitui o 911. O SaferWatch é um serviço de emergência não emergencial. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Flórida considera permitir armas em igrejas e reuniões do governo

O post Aplicativo SaferWatch se expande para igrejas de Broward apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News