Estamos quase entrando no segundo mês do ano de 2019… os enfeites de Natal já foram guardados, os presentes já estão nos armários, e tem coisa que a gente nem lembrava que tinha ganho.
Pois bem, as festas de fim de ano se foram e agora nos preparamos para o primeiro grande choque de realidade caso não tenhamos feito um orçamento correto: as contas de cartão de crédito começaram a chegar!!! E agora???
Se você faz parte de mais de 70% da população que vive nos EUA e ainda por cima não acompanhava minha coluna; as chances são de que você colocou todas as despesas de fim de ano nos seus cartões de crédito. E o resultado é que as contas agora começam e chegar deixando as pessoas com uma terrível chamada de volta à realidade.
O que fazer?
Se você simplesmente abusou no fim do ano, o caso não é tão ruim assim; você vai provavelmente passar o resto do ano pagando pelo seu Natal. (O que poderia ser evitado com um pouco de planejamento)
As melhores estratégias são pagar as contas de juros mais alto primeiro; desta forma aloque o máximo que você puder para estes cartões. Ou muita gente prefere focar no que deve menos, pois assim acaba mais rapidamente e você sente que está vencendo as etapas.
Agora se seu cartão já estava entulhado de dívidas e você deu o golpe final no Natal, então talvez sejam necessárias medidas mais drásticas.
E como saber se você está realmente neste ponto?
Se tudo o que você consegue pagar sem se apertar é o mínimo do cartão de crédito, então com certeza você está neste ponto!!!
Quando pagamos somente o mínimo, estamos na verdade pagando somente os juros dos cartões; veja se não procede: você faz um pagamento do mínimo este mês e no mês seguinte vem quase a mesma coisa que você devia no mês anterior, ou seja você simplesmente pagou juros.
Se este é o seu caso está na hora de procurar uma agência sem fim de lucros para resolver este problema. Estas companhias fazem acordos com as companhias de cartão de crédito e geralmente conseguem abaixar seus juros entre 0% e 12%!!! Com isso você paga bem menos e bem mais rápido também…
Existem várias no mercado; procure uma que seja sem fins de lucro e que tenham boa reputação na comunidade.
E para acabar com este ciclo vicioso, vamos economizar AGORA! Comece uma poupança de Natal este mês mesmo, você sabe muito bem quanto geralmente gasta nesta época do ano, então divida o valor por 12 e comece a colocar este valor em um envelope separado ou em uma poupança que você não mexa. Você vai depositando de pouquinho a pouquinho, mas quando chegar ao fim do ano, vai ter o que precisa para passar um fim de ano feliz e SEM DÍVIDAS!!!!
Pessoas queridas: acreditem, está mudança de hábito tem o poder de mudar o seu futuro financeiro!!!
Se você tiver alguma pergunta, passe um e-mail pra mim.
Uma ótima semana a todos!

O post Ano novo, dívidas velhas… vamos acabar com este ciclo? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News