A American Airlines, maior operadora do Aeroporto Internacional de Miami, anunciou na quarta-feira (01) a adição de quatro rotas internacionais e seis domésticas para dar à companhia aérea 378 voos diários de Miami, o seu maior número de todos os tempos.

Expandindo durante a movimentada temporada de inverno, a American voará para Chetumal, no México; San Andres, Colômbia, e para Dominica e Anguilla. Além disso, novos voos estão programados para seis destinos nos EUA.

“Neste inverno, dobramos nosso compromisso com Miami, contratando mais de 1.500 novos membros para a equipe e adicionando novos destinos, mais frequências aos mercados existentes e mais voos de grande porte”, disse Juan Carlos Liscano, vice-presidente do hub da American em Miami operações. “Como resultado, a American estará operando a maior programação da história de nosso hub de Miami, atendendo a mais passageiros do que nunca.”

Os quatro voos adicionais para a América Latina solidificam a posição de longa data do aeroporto de Miami como a porta de entrada para a região e estão contribuindo para o tráfego recorde de passageiros no aeroporto. A Envoy opera os voos quinzenais com aviões Embraer 175 projetados para voos de curta e média duração.

Autoridades do aeroporto movimentaram 1,7 milhão de passageiros durante o período de viagem de 12 dias de Ação de Graças, de 19 de novembro até terça-feira (30), o período mais movimentado da história do aeroporto naquele feriado e o maior tráfego desde o início da pandemia.

Fonte: AcheiUSA