O México, assim como outros países populares na América Latina, segue como a região turística favorita dos espanhóis quando se trata de tirar férias.

Dados levantados pela consultoria Forward Keys reforçam uma tendência de crescimento que vem sendo observada nos últimos anos, quando a América Latina e Caribe corresponderam por cerca de 30% das viagens oriundas do país ibérico para fora do continente europeu. Os analistas também previram um cenário otimista para a primeira metade de 2019, com um aumento de 2,7% das reservas.

Os destinos caribenhos foram os únicos a apresentarem uma diminuição no número de viagens. Na região, o número de chegadas da Espanha em 2018 foi equivalente a 19% do total da América Latina, uma queda de 2% em comparação aos resultados apresentados em 2017.

Segundo o CEO e cofundador da Forward Keys, Olivier Jager, os “viajantes espanhóis ainda estão favorecendo a América Latina por razões óbvias. As conexões históricas e familiares são fortes na região.” Ainda segundo Jager, o esfriamento do mercado no Caribe seria um fator de preocupação.

A Forward Keys irá discutir essas descobertas com mais detalhes na Fitur de Madri, que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro.

OS PRINCIPAIS DESTINOS
A lista de países latinos mais procurados pelos espanhóis no primeiro semestre de 2019 é liderada pelo México, que corresponde a 26,9% das reservas regionais. Logo depois vêm o Chile (9,5%), Argentina (7,9%) e Brasil (5,5%). Uma novidade é o recém-chegado Panamá, que está comemorando o 500º aniversário de sua capital com uma programação de inúmeros eventos e aparece na lista pela primeira vez.

Divulgação/Fowardkeys

Gráfic, disponibilizado pela consultoria Fowardkeys, faz comparação entre reservas futuras realizadas para o primeiro semestre de 2019 e voos realizados em 2018.Gráfic, disponibilizado pela consultoria Fowardkeys, faz comparação entre reservas futuras realizadas para o primeiro semestre de 2019 e voos realizados em 2018.

Aproveitando a onda de crescimento, companhias aéreas estão inaugurando novas rotas para a região. A Level irá começar a oferecer a partir de abril voos de Barcelona para Santiago, no Chile. Já a Air Europa terá rotas ligando Madri e Puerto Iguazu (lado argentino das Cataratas do Iguaçu) e Madri com o Panamá, ambas serão inauguradas em junho.

*Fonte: da Redação

Fonte: PANROTAS