Os comissários da Autoridade Portuária de New York e New Jersey aprovaram um arrendamento de 20 anos de dois edifícios no Aeroporto Internacional Newark Liberty para um centro regional de carga aérea, sob o comando da empresa Amazon. Com o arrendamento a Amazon reconstruirá dois prédios antigos da década de 1990 e o transformará em um campus de carga aérea de última geração com 23.225 metros quadrados.

“Este será um centro regional na Costa Leste”, disse Rick Cotton, diretor executivo da Autoridade Portuária. “A carga chegará e será enviada em grandes remessas para armazéns de distribuição de última milha”.

A reforma custará US $ 125 milhões à Amazon e não usará recursos da Autoridade Portuária. A Amazon vai pagar $ 150 milhões adiantados pela propriedade e $ 157 milhões em aluguel nas próximas duas décadas. O Diretor de Aviação da Autoridade Portuária, Huntley Lawrence, disse que a instalação poderia ser inaugurada durante o primeiro trimestre de 2023 e empregaria 1.000 pessoas das comunidades locais.

Além disso, todas as atividades de arquitetura, engenharia e construção relacionadas a melhorias nas instalações, bem como empreiteiros e subcontratados envolvidos na operação da nova instalação de carga, incluiriam 20% de metas de participação para empresas, negócios de propriedade minoritária e 10% para empresas de propriedade de mulheres.

“Este investimento no Aeroporto Internacional Newark Liberty criará 1.000 empregos e proporcionará oportunidades significativas para empresas pertencentes a minorias e mulheres”, disse o governador Phil Murphy. “A carga aérea é vital para a cadeia de abastecimento internacional e, com esta nova parceria, Newark continuará a ser líder mundial em logística. Este novo centro de comércio eletrônico proporcionará a receita necessária para a Capitania dos Portos e, ao mesmo tempo, trará novos empregos para o nosso estado”. A transformação das instalações melhorará drasticamente o desempenho da carga aérea e as capacidades de serviço do Aeroporto Newark Liberty em geral.

Fonte: Brazilian Press