A Amazon anunciou que está contratando mais de 100 mil funcionários nos Estados Unidos e Canadá, após a empresa registrar um aumento nas vendas durante a pandemia. Pelo menos 1,3 mil desses empregos serão no sul da Flórida.

Entre os cargos com vagas abertas estão: processamento de pedidos dos clientes, segurança, tecnologia da informação e recursos humanos. A maioria dos trabalhadores serão lotados no escritório da Amazon em Opa-locka, mas também há posições de trabalho remoto.

A gigante do comércio eletrônico também irá abrir novos centros de distribuição onde os funcionários armazenam mercadorias e embalam pedidos, centros de triagem e estações aéreas.

De acordo com a empresa, cerca de 30 mil pessoas em toda a Flórida prestam serviços para a Amazon atualmente. Durante a pandemia, esses trabalhadores foram todos movidos para o ambiente virtual.

“A Amazon continua a fornecer oportunidades para empregos de tempo integral e meio-período em sua rede de logística e atendimento à medida que expande sua presença para atender melhor os clientes nas comunidades onde vivem”, disse a empresa.

A expansão da companhia não se restringe apenas aos Estados Unidos e a América do Norte. No início do mês, a Amazon, abriu mais um centro de distribuição no Brasil, na cidade de Cajamar.

A empresa tinha 876.800 funcionários em 30 de junho, um terço a mais do que o registrado no mesmo período de 2019. Desde então, o número subiu para 1 milhão, informou o diretor financeiro da empresa durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre, realizada em agosto. 

Candidaturas devem ser enviadas pelo do site da empresa.

The post Amazon abre 1,3 mil vagas de trabalho no sul da Flórida first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA