Duas estudantes do ensino fundamental da Flórida foram presas e enfrentam acusações criminais por conspiração para cometer assassinato e sequestro após a sua detenção na última quarta-feira, 17, informou a WFTS.

De acordo com os registros de detenção, uma professora do Avon Park Middle School, na Flórida Central, notou que as meninas de 14 anos agiram “histéricas” enquanto procuravam por uma pasta. O professor disse às autoridades que ouviu uma das adolescentes dizer: “Só vou dizer que é uma brincadeira se me ligarem ou se encontrarem”.

A professora encontrou a pasta e oito cartas escritas à mão detalhando os planos de sequestrar e matar nove pessoas, de acordo com os registros. A professora notificou o delegado de recursos da escola.

“Informações privadas” estava escrito na frente da pasta. Junto com “Não abra” e “Projeto 11/9”.

Escolas da Flórida não relatam muitos crimes ao estado, aponta investigação

De acordo com os registros, as cartas detalhavam como as adolescentes pegariam armas para realizar os assassinatos. Eles também passaram a discutir o transporte e a disposição dos corpos, de acordo com registros.

“Eu não conseguia imaginar. A professora provavelmente entrou em pânico e estava com medo, eu teria ficado. Eu teria ficado louca de ver algo assim, é muito triste “, disse Ty King, pai ou mãe de estudante.

“Não importa se elas pensaram que era uma piada. Não é brincadeira. Não há brincadeira sobre algo assim. Você não faz piada sobre matar pessoas. Não é brincadeira “, disse Scott Dressel, do Gabinete do Xerife do Condado de Highlands.

“SEM UNHAS”, afirmava em parte a pasta encontrada. “Sem cabelos à mostra a partir do momento em que colocamos essas roupas …”, afirmava outra parte.

As adolescentes foram levadas sob custódia e cada uma enfrenta nove acusações de intenção criminosa de conspirar crime capital (homicídio premeditado), e três acusações de intenção criminosa de conspirar crime de terceiro grau (sequestro).

Fort Lauderdale e Miami lideram índice de crimes do sul da Flórida

“Este foi um caso em que o sistema funcionou como deveria, um professor viu algo que era suspeito, seguiu-o, encontrou algo e alertou as autoridades e o delegado de recursos da escola”, disse Dressel.

Por serem menores de idade, as alunas não tiveram suas identidades reveladas.

O superintendente adjunto das Escolas do Condado de Highlands, Andrew Lethbridge, emitiu a seguinte declaração:

“Gostaríamos de lembrar aos alunos (e a todos) que somos todos responsáveis ​​pelas informações que comunicamos. A SBHC leva os riscos muito a sério e trabalhamos de perto com o HCSO para investigá-los. Nós enfatizamos o conceito de que se os funcionários ou alunos ouvirem ou virem algo que os preocupa, por favor compartilhem essa informação com alguém que possa fazer algo a respeito. Nesta situação, nós testemunhamos este conceito em ação. Isso nos permite ser proativos e responder a situações anteriores a um incidente”, escreveu. Com informações do WFTS, afiliada da CNN.

O post Alunas de 14 anos são pegas com plano de sequestro e assassinato em escola da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News