SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Alice Braga, 38, reclama que produtoras começaram a pedir número de seguidores no Instagram quando seleciona atores para projetos audiovisuais. Com uma bem-sucedida carreira em Hollywood e 850 mil seguidores nas redes sociais, a atriz diz que essa demanda por mídias sociais afeta na escolha de elenco.

“É um problema isso para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste. Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Como a gente vai empregar atores incríveis e desconhecidos? É inacreditável, mas é o mundo que a gente vive”, diz a atriz.

Tímida e muito reservada sobre a sua vida pessoal, Alice diz que teve que aprender a se comunicar com as pessoas. Mas a atriz afirma que virou quase uma função do ator ficar dando informações sobre a vida pessoal para o público do que falar de um filme. “Não tenho nenhum preconceito de quem faz [dá informações sobre a vida pessoal], faz bem.”

Alice fala que acompanha atores amigos que postam fotos no Instagram e acha isso muito legal como uma forma de manter relação com os fãs. Mas ela admite que não é assim e se define como uma pessoa muito hippie. “A coisa da tecnologia, de saber tuitar, de postar. Eu esqueço de postar, de fazer stories.”

A atriz revela que até gostaria de fazer mais postagens nas redes sociais para gerar uma comunicação com os fãs, mas esse não é o seu jeito de ser. “Como isso não é orgânico, natural meu, não quero que seja uma coisa falsa.”

Em breve, os fãs da atriz poderão vê-la nos cinemas. No dia 6 de janeiro estreia nos cinemas o longa “Eduardo e Mônica”, inspirado na clássica canção da banda Legião Urbana que conta a história de um casal diferente.