Milhares de acusações de abuso sexual e assédio contra crianças migrantes em abrigos financiados pelo governo foram feitas nos últimos quatro anos, incluindo pontuações dirigidas contra funcionários adultos, de acordo com dados federais divulgados no dia 26 de fevereiro.

O deputado democrata da Flórida, Ted Deutch, divulgou os dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos durante uma audiência sobre a política da administração Trump de separações familiares na fronteira.

Os dados abrangem as administrações de Obama e Trump e os números foram reportados pela primeira vez pela Axios.

De outubro de 2014 a julho de 2018, o Escritório de Reassentamento de Refugiados, uma parte da Saúde e Serviços Humanos, recebeu 4.556 reclamações. O Departamento de Justiça recebeu mais 1.303 denúncias, incluindo 178 alegações de abuso sexual por funcionários adultos.

Os casos incluem alegações de toques inapropriados, funcionários assistindo menores enquanto tomam banho e mostrando vídeos pornográficos para menores de idade. Algumas das alegações incluem ainda conduta inadequada de menores em abrigos contra outros menores, bem como por funcionários.

Detenção de família na fronteira aumenta e compreende 30% das apreensões do CBP

Os jovens são mantidos por períodos cada vez mais longos, atualmente cerca de dois meses. Até a primeira semana de fevereiro, mais de 11.000 crianças, crianças e adolescentes migrantes estavam sob custódia federal como menores desacompanhados, contra cerca de 2.500 crianças detidas três meses após a posse de Trump. Dezenas de milhares de crianças percorrem o sistema a cada ano.

Funcionários da área de saúde e serviços humanos disseram que a grande maioria das alegações não foi fundamentada e defenderam o cuidado das crianças.

“Compartilhamos a preocupação”, disse Jonathan White, funcionário da área de saúde e serviços humanos encarregado do esforço de reunir as crianças com seus pais, ao testemunhar na terça-feira perante o Comitê Judiciário da Câmara. “Toda vez que uma criança é abusada … é uma vez demais. Cumprimos integralmente as leis aprovadas por este Congresso e estamos muito orgulhosos de nosso excelente histórico de conformidade total, incluindo a referência a todas as alegações de investigação. A grande maioria das investigações provou ser infundada ”.

O Escritório de Reassentamento de Refugiados administra o cuidado de dezenas de milhares de crianças migrantes. Mais de 2.700 crianças foram separadas de seus pais durante o verão na fronteira e colocadas em abrigos. Mas a maioria das crianças sob custódia do governo cruzou a fronteira sozinha.

Menina de 7 anos morre de desidratação depois de presa na fronteira dos EUA

As crianças são colocadas sob custódia do governo até que possam ser liberadas para os patrocinadores, geralmente um dos pais ou parente próximo, enquanto aguardam o processo de imigração. Os abrigos são administrados sob contratos com o governo.

Alegações de abuso sexual são denunciadas às autoridades federais, embora não esteja claro se alguém foi acusado criminalmente. Em muitos casos, os funcionários foram suspensos e, eventualmente, demitidos.

Para Deutch, os dados são alarmantes. “Juntos, esses documentos detalham um ambiente inseguro de agressões sexuais por funcionários de menores desacompanhados”, disse ele.

Funcionários do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dizem que todas as alegações devem ser reportadas ao Escritório de Reassentamento de Refugiados, serviços de proteção à criança e ao FBI, e todas as alegações envolvendo adultos para a aplicação da lei local. O departamento deve cooperar com todas as investigações.

As instalações devem fornecer treinamento para todos os funcionários, contratados e voluntários. As verificações de antecedentes são concluídas sobre os funcionários em potencial, e as instalações são proibidas de contratar alguém que tenha se envolvido em comportamento sexual inadequado. Com informações do NY Times.

O post Alegações de abuso sexual de crianças em abrigos de imigração passam de 4.500 em 4 anos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News