Em comemoração aos 30 anos de lançamento do programa Um Maluco no Pedaço, o Airbnb se juntou ao ator Will Smith, protagonista do seriado, para oferecer aos fãs a oportunidade de se hospedar por uma noite na mansão Bel-Air, em Los Angeles, onde a série se desenrola.

Com todas as datas disponíveis já reservadas, os hóspedes que conseguiram a vaga terão acesso ao quarto e ao banheiro de Smith na série, a uma área de lazer à beira da piscina e à sala de jantar. A chance, no entanto, só pôde ser usufruída por residentes de LA, e mediante a apresentação de um teste negativo de coronavírus. 

Mas essa não é a única acomodação disponível no site que já deu as caras nas telas. Na verdade, é uma lista e tanto. Como a VT já mostrou casas isoladas e casas de praia perto de São Paulo, no meio da natureza próximas de Belo Horizonte, e no Rio de Janeiro e arredores, decidimos fazer uma seleção especial, de acomodações de filmes e séries famosas disponíveis para aluguel temporário no Airbnb*.

Sabemos que muitos de nós não iremos viajar no momento, ainda mais por se tratar de destinos no exterior, mas, ainda sim, essa lista pode ajudar você a planejar aquela viagem especial no futuro.

Sherlock e Doctor Who 

A casa: No primeiro episódio da segunda temporada da série britânica, o detetive e seu fiel amigo vão até esta mansão no sul do País de Gales para desvendar um crime. O espaço, construído em estilo vitoriano no final dos anos 1800, tem capacidade para até 10 pessoas. São mais de 20 cômodos – até o sótão foi transformado em quarto para crianças – e a sala de jantar principal, toda em madeira, apareceu no episódio de Natal da sétima temporada de Doctor Who.

Comentário de quem já alugou: “Meu grupo ficou nessa casa (gostamos de chamá-la de castelo) e foi incrível. Tudo é como mostrado nas fotos: limpo, em ótimas condições, com camas confortáveis – tinha até um sofá-cama extra. O marido de Emma, Charles, estava lá quando chegamos e nos mostrou o lugar. Realmente não tivemos nenhum problema por lá – às vezes o Wi-Fi não funcionava direito em alguns lugares, mas isso é esperado devido ao tamanho da casa. Também acho que a cozinha não tinha um microondas ou liquidificador (que tenhamos visto), mas isso deve ser normal para os moradores do País de Gales e definitivamente não foi um problema para nós – a cozinha tinha uma lava-louças, o que foi fantástico! Os cômodos eram enormes (até mesmo os quartos “menores”), e nosso grupo de dez teve espaço de sobra para se espalhar e se sentir em casa. Adoraria ficar lá novamente.” 

Reserve esta acomodação aqui

Harry Potter

A casa: A vila medieval a pouco menos de duas horas de Londres abriga a casa onde o bruxo mais famoso do cinema nasceu. Localizada em Lavenham, no condado de Suffolk, foi construída no século XV pela família aristocrata De Vere e tem apenas suítes disponíveis para aluguel, não o espaço inteiro. Os destaques são a construção em estilo enxaimel e a decoração interior.

Atenção: esta não é a casa em que Harry Potter morava com seus tios, e sim onde ele vivia com seus pais antes de Você-Sabe-Quem aparecer.

Comentário de quem já alugou:Eu e meu parceiro realmente adoramos nossa viagem à casa De Vere. A localização é excelente, bem no centro de Lavenham. A rua era calma durante a noite e de dia mais movimentada (com fãs de Harry Potter no local). Jane tornou o Airbnb muito privado, com uma entrada própria. Mas ela também ajudou muito ao providenciar informações locais. Por exemplo, as sugestões dela para almoço e jantar foram excelentes. Nós recomendamos bastante.”

Reserve esta hospedagem aqui

Crepúsculo

A casa: Mesmo sem a chance de encontrar seres místicos, essa acomodação é para os verdadeiros aficionados pela franquia dos vampiros mais controversa do cinema. A 40 minutos de carro de Portland, Oregon, o lar da personagem Bella Swan (Kristen Stewart) tem capacidade para até oito pessoas e a decoração se mantém exatamente igual à do filme: com porta-retratos, roupa de cama e até objetos utilizados pelos personagens.

Comentário de quem já alugou: “Essa é uma experiência que todo fã de Crepúsculo deveria experimentar. A casa é muito igual à do filme, sem muitos exageros relacionados à franquia. As camas são confortáveis, têm várias toalhas e a cozinha tem tudo que você precisa. Eu recomendaria este lugar para todos os fãs da saga, mas também para aqueles que só querem um lugar tranquilo para o final de semana longe de Portland.”

Reserve esta hospedagem aqui

Killing Eve

A casa: Os fãs da série sabem que a personagem Villanelle (Jodie Comer) tem um ótimo gosto para escolher onde morar. Depois de se mudar de seu grandioso e bem decorado apartamento em Paris para uma casinha rústica em Londres, a personagem voltou ao glamour quando arranjou um novo lar em Barcelona. Localizado no bairro da Gràcia, o apartamento foi projetado em 1906 em estilo Art Nouveau e conta com cômodos bem amplos e uma área externa que abriga um jardim, horta e uma piscina semi-olímpica. Pode ser alugado por completo, com capacidade para até quatro pessoas.

Comentário de quem já alugou: “Nós amamos o apartamento – seria bem difícil não amar. Eu particularmente gostei de sentar na varanda e observar a rua. A menos de dez minutos andando existe uma área cheia de bares e restaurantes, e a parada do metrô é literalmente de frente para a porta – a linha leva para o centro da cidade em minutos – e o Parque Güell fica a dez minutos andando. Se você procura uma experiência, além de apenas um quarto de hotel, essa é a escolha perfeita. Sean e sua família foram são amigáveis e hospitaleiros – fazendo reserva em restaurantes, nos ajudando com os táxis e nos dando dicas sobre a cidade. As dicas que recebemos fizeram nos sentir como locais em Barcelona, não apenas turistas.”

Reserve esta acomodação aqui

Vingadores: Ultimato

A casa: Com a maioria das cenas cheias de efeitos criados em computador, um dos poucos cenários sem modificações no filme foi esta cabana. A casa do Homem de Ferro e sua família foi totalmente construída em madeira e seus três quartos comportam até seis pessoas. Com um lago em frente, o local faz parte da Fazenda Bouckaert, que apareceu em outros filmes da franquia. Fica a 40 minutos de carro do centro de Atlanta, no estado da Geórgia.

Comentário de quem alugou: “Minha família teve um ótimo final de semana na cabana do Tony Stark. A propriedade privada onde a cabana está localizada é enorme e as vistas das florestas e lagos são maravilhosas. Ed foi um ótimo anfitrião e nos deu muitas dicas para nossa estadia. Foi muito legal ficar na cabana usada no filme, apesar de ficarmos um pouco desapontados em saber que as cenas em seu interior não foram filmadas ali. A cabana poderia ser um pouco reformada (principalmente a sala de estar), mas passamos a maior parte do tempo do lado de fora, explorando a propriedade, então nem ligamos muito para isso. Tem muita vida selvagem e natureza do lado de fora da casa. Assista a Ultimato antes de visitar, assim você mantém fresco na memória as cenas filmadas no lugar.” 

Reserve esta acomodação aqui

Entrevista com o Vampiro

A casa: Localizada em Nova Orleans, a mansão acima foi construída na década de 1840, época em que a maioria do filme se passa. Com a fachada exterior bem característica de NOLA, cada um dos cômodos internos possui decorações completamente diferentes: ora moderna, ora com traços renascentistas e ora com cara de que precisa uma reforma; tudo faz parte do charme. Além do interior único, o quintal possui dezenas de espécies de plantas, que criam um ar misterioso igual ao do filme. O local abriga até seis pessoas.

Comentário de quem já alugou: “Will foi tudo e um pouco mais em garantir que tivéssemos uma ótima estadia, sempre mandando mensagem perguntando se precisávamos de algo. O que mais amei na casa foi que os banheiros e a cozinha eram modernos e limpos comparados ao restante dos cômodos decorados no estilo ‘caindo aos pedaços’. As camas eram muito confortáveis também. A casa fica a aproximadamente 10 minutos de táxi do French Quarter e Bourbon Street, ou 20 minutos andando. Nós amamos cada minuto da nossa estadia e de celebrar a magia de Nova Orleans, mal podemos esperar para voltar!”

Reserve esta acomodação aqui

O Mundo das Spice Girls

A casa: Pouca gente sabe, mas o grupo musical protagonizou um filme em 1997 logo após o sucesso estrondoso do hit Wannabe. Usado nas gravações, o ônibus manteve seu exterior igual visto no filme, mas seu interior sofreu uma reforma com atualizações necessárias para transformar o espaço em uma acomodação. Com capacidade para três pessoas, o andar de cima é dedicado ao quarto e o de baixo para áreas de convivência. Está localizado na vila de Binfield, na Ilha de Wight, no sul da Inglaterra.

Comentário de quem já alugou: “O ônibus das Spice Girls é incrível! Foi uma ótima experiência e recomendaria para qualquer um. Há vários toques delicados na decoração, e tantos CDs e DVDs dos anos 90 que seria necessário uma semana para assistir todos. A localização é perfeita e pudemos explorar algumas praias graças ao calor! Os bares próximos também eram ótimos. A comunicação com a Suzanne foi excelente – adoraria ficar lá outra vez!”

Reserve esta acomodação aqui

Não é no Airbnb, mas…

The Assassination of Gianni Versace : American Crime Story

A casa: A maioria sabe do trágico crime que tirou a vida do designer fashion Gianni Versace, mas nem todos sabem que em 2018 uma série contando seus últimos dias foi produzida. Gravada na mansão onde o estilista morava, em Miami Beach, o lugar agora se chama The Villa – Casa Casuarina, e é um hotel super luxuoso. Com dez suítes disponíveis, os hóspedes podem nadar na piscina da medusa de mil mosaicos em ouro 24 quilates, jantar no restaurante que ocupava a antiga sala de jantar, e até mesmo dormir na cama de 3 metros que pertencia a Versace.

Comentário de quem alugou: “Absolutamente tudo. Toda experiência foi ótima, de A a Z. Fomos muito bem recebidos pela equipe e o porteiro que nos mostrou o quarto foi super prestativo e nos deu muitas informações históricas sobre a antiga mansão Versace. A suíte era impecável e fomos transportados de volta para quando ele morava por aqui. É um ponto turístico muito popular e fica movimentado para almoço e jantar, então te perguntam se você está hospedado quando você tenta entrar pelo portão, mas sempre de uma forma muito educada. Nós também jantamos e a comida era ótima. Eu recomendo este lugar para uma ocasião especial.”

Reserve esta acomodação aqui

*A Viagem e Turismo tem uma parceria com o Airbnb e poderá receber uma porcentagem sobre os aluguéis realizados por meio dos links indicados nesta página. As indicações aqui citadas seguem critérios exclusivamente editoriais. A disponibilidade refere-se ao momento da publicação deste post.

Fonte: Viagem e Turismo