Luxo é um conceito que pode variar de pessoa pra pessoa. Algumas consideram luxo ter piscina aquecida com hidro, móveis de antiquário, roupa de cama com muitos fios. Outras podem achar um luxo tomar água direto de uma fonte de água mineral e nadar em uma cachoeira a poucos metros de casa.

A seleção a seguir de 10 casas disponíveis na plataforma AirBnb levou em conta o luxo em suas diversas expressões. O luxo de cada um dos locais aqui selecionados é a soma do que é oferecido – e que tem seu preço – mais aquilo que o dinheiro não compra: um momento em um lugar único para não esquecer tão cedo.

Praia do Guaecá, SP

Casa para 15 pessoas a 80 metros da praia

 (Airbnb/Reprodução)

Luxo é ter espaço para reunir a família e amigos, coisa que esta casa tem de sobra. E ela é praticamente duas em uma: durante o dia é casa de praia e, à noite, uma casa de campo no pé da Serra do Mar. Localizada a 80 metros da beira da praia de Guaecá em um condomínio fechado, a construção é novinha, tem gramadão e área de lazer integrada com piscina, hidromassagem, churrasqueira e forno de pizza. Os cinco quartos acomodam até 15 pessoas e são sete banheiros. 

Comentário de quem já alugou: “Casa novíssima e com materiais de primeira linha. Áreas integradas no térreo, suítes amplas com grandes portas, banheiros excelentes, com os melhores chuveiros que já usei. A suíte no piso térreo é ótima para pessoas de idade mais avançada ou com dificuldade de locomoção. A localização é incrível, com a excelente praia do Guaecá a alguns passos de caminhada. Ambiente ótimo para famílias, inclusive com crianças, por ser calmo e seguro.” Ciro, julho de 2020. Reserve aqui esta casa na Praia do Guaecá.


Embu das Artes, SP

Casa de campo com muito estilo perto da capital paulista 

 (Airbnb/Reprodução)

Entre em contato com a natureza nesta joia arquitetônica cercada pelo verde. A decoração é um caso à parte: móveis rústicos à la Tiradentes, toques provençais, acabamentos em madeira por toda parte, além de um piano de cauda. Um lugar seguro, tranquilo e reservado, com áreas para refeições ao ar livre em torno da propriedade. Ótima para levar crianças, a casa conta com amplo espaço externo com churrasqueira e piscina. Aconchego e silêncio também são luxos que você encontra aqui. Abriga até 10 pessoas e fica a pouco mais de 30 quilômetros de São Paulo. 

Comentário de quem já alugou:Desfrutamos de dias muito agradáveis em família e meus filhos carinhosamente batizaram o lugar de “casa da floresta”. Destaque para a piscina no meio da natureza e a água quentinha! A Miriam é uma anfitriã muito atenciosa e solícita. Vale a pena também contratar o serviço dos caseiros, a Jane e o Marcelo, excelentes profissionais que trabalham juntos com bastante harmonia para prestar um ótimo serviço de arrumação e cozinha. A pizza e a feijoada feitas por eles estavam sensacionais! Eles seguem rigorosamente as questões sanitárias como uso de máscara, luva para manuseio de alimentos e álcool para limpeza. Recomendo com certeza!”, Amanda, janeiro 2021. Reserve aqui esta casa em Embu das Artes. 


Ilhabela I, SP 

Casa de vidro com piscina e vista magnífica

 (Airbnb/Reprodução)

Integração perfeita com a Mata Atlântica, a casa fica em um condomínio fechado próximo às praias da Feiticeira, Curral e Veloso. Desenhada pelo arquiteto Walter Gola, a arquitetura traz a sensação de integração à natureza com vista paradisíaca do mar. A acomodação hospeda até seis pessoas, conta com três suítes, churrasqueira, sauna e piscina integrada com um lago de carpas feito de pedras da Indonésia. Opção certa para quem busca tranquilidade, sofisticação e alto padrão. As escadas e parapeitos são perigosos para crianças.

Comentário de quem já alugou: “Casa incrível! Passamos algumas semanas e foi pouco considerando quão incrível foi a nossa estadia. A casa e a vista são espetaculares e os caseiros, Danillo e Daniela, resolveram tudo que precisávamos sempre com agilidade”, Ian, fevereiro de 2021. Reserve aqui esta casa em Ilhabela. 


Ilhabela II, SP 

Piscina aquecida com borda infinita e vista para o mar 

 (Airbnb/Reprodução)

Uma vista do mar esplêndida do alto, uma piscina com borda infinita, uma área social generosa com espaço para fazer um luau. O amplo deck tem churrasqueira com mesa para refeições ao ar livre. A casa fica dentro do condomínio Yacamim, que tem uma infra completa de quadras poliesportivas, salão de jogos e deck exclusivo em frente à praia do Curral.  

Comentário de quem já alugou:A casa é linda, muito melhor do que eu imaginava! A decoração é impecável, amamos cada detalhe, a limpeza, organização, as orientações! A casa é completa, a vista é PERFEITA. Espero voltar muito breve!”, Lari, Fevereiro de 2021. Reserve aqui esta casa na Praia do Curral.


Joanópolis, SP

Casa na serra na beira da represa 

 (Airbnb/Reprodução)

Aos pés da Serra da Mantiqueira, no encontro entre o design e a natureza, fica esta casa modular quase na beira da represa de Jaguari, que por sua composição pode ser montada em lugares inusitados. A construção possui sistema de energia solar, tratamento de resíduos e foi erguida com madeira de reflorestamento. A casa é minimalista e acolhedora, quase inteiramente de vidro e abriga até três pessoas. O dono, o empresário Facundo Guerra, também construiu uma casa flutuante dentro da represa de Jaguari. E, o melhor, fica a cerca de 100 quilômetros de São Paulo.

Comentário de quem já alugou: “Casa aconchegante e super estilosa! Amamos o kit de boas-vindas e gostamos muito do som do telão. A decoração é maravilhosa, as toalhas, roupa de cama e o colchão são de excelente qualidade. A única sugestão seria colocar um portãozinho em cada escada de acesso para limitar a circulação de pets e crianças”, Isabella, janeiro de 2021. Reserve aqui esta casa em Joanópolis. 


Paraty, RJ 

Cachoeira particular no meio da mata 

A casa recebeu o nome de Arca pelos moradores da região que compararam a arquitetura da construção a um navio atracado no meio da Mata Atlântica. Quer ver o luxo? Beber água direto de uma nascente e, em seguida, dar um mergulho em uma piscina natural no coração da floresta. A casa abriga até seis pessoas, tem dois quartos e seu pet é bem-vindo. A Arca está localizada na cachoeira Perequê, na divisa com o Parque Nacional de Bocaina e a 10 km de Paraty.

Comentário de quem já alugou: A casa é extremamente aconchegante e o entorno lindo, com uma energia ímpar. As cachoeiras nos proporcionaram uma experiência com a natureza de bastante intimidade e prazer. Tivemos dias em família maravilhosos. Foi uma conexão com a mata nunca vivida antes, sem palavras! Agradecemos muito pela atenção do Marko e do Lucas!”, Felipe, janeiro de 2021. Reserve aqui esta casa em Paraty.


Praia da Ferradura, RJ 

Casa perfeita para ir com crianças

 (Airbnb/Reprodução)

A praia da Ferradura está entre as prediletas das famílias com crianças e esta casa vai na mesma toada. São 3 suítes amplas, arejadas e com vista para a natureza. O espaço é aconchegante, recebe até 10 hóspedes e conta com ampla área social com hidromassagem e piscina. Ela está a 10 minutos de carro do Porto da Barra, um complexo que reúne moda, gastronomia e decoração junto ao cais de Manguinhos. 

Comentário de quem já alugou: “Casa espetacular! Foram dias incríveis. Localização perfeita, perto do Porto da Barra e bem perto do acesso para a Rua das Pedras. Quartos grandes e confortáveis, garagem boa e cabe até 3 carros. Adoramos”, Márcio, janeiro de 2021. Reserve aqui esta casa na Praia da Ferradura. 


Angra dos Reis, RJ

Paraíso tropical exótico preparado para a quarentena

 (Airbnb/Reprodução)

A casa charmosa e de arquitetura incomum fica dentro de um enorme condomínio e ao lado do complexo Porto Frade, que além de mansões abriga também um hotel Fasano. O lugar tem a conveniência de um shopping com mais de 30 lojas, marina, restaurantes, sorveterias, mercados, padaria, farmácia, quadras poliesportivas e campo de golfe. Na casa para até 12 pessoas há uma piscina com degraus que fica ao lado de um riacho. 

Comentário de quem já alugou:Amamos o fim de semana nesta linda e aconchegante casa. Foi praticamente um banho de natureza, pois a residência está cercada de árvores lindas e um cenário bucólico maravilhoso. Além de todo o ambiente ser um charme e oferecer um espaço todo integrado, o anfitrião é muito especial”, Paola, novembro de 2020. Reserve aqui esta casa em Angra dos Reis. 


Praia do Silveira, Garopaba, SC

Ostentação tamanho família

 (Airbnb/Reprodução)

Uma casa com mais de mil metros quadrados, de frente para o mar, localizada em uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. A acomodação conta com absolutamente tudo. Desde o piso aquecido, passando por uma piscina aquecida com raia semi-olímpica (25 metros), jacuzzi e um sistema de som integrado com caixas por toda casa. Ainda há um acesso exclusivo para a praia do Silveira e também conta com um amplo jardim com horta. Hospeda até 14 adultos em seis suítes. 

Comentário de quem já alugou: “Casa excelente, limpeza impecável, todos os cômodos finamente mobiliados A piscina aquecida realmente é um grande diferencial. Atendimento no check in e check out foi muito hospitaleiro e sempre preocupados em nos deixar bem”, Ricardo, novembro de 2020. Reserve aqui esta casa na Praia do Silveira. 


Cambará do Sul, Serra Gaúcha (RS)

Casa em um contêiner com vista para um vale 

 (Airbnb/Reprodução)

Uma experiência para ser vivida em casal. Esta acomodação conta com vista incrível e para um vale e está localizada a 800 metros do centro de Cambará do Sul. A casa é um grande contêiner muito confortável e o ponto alto é curtir a vista em um deck superior. Dentro, ele é equipado com TV, ar condicionado, forno elétrico e uma lareira. Pets também são bem vindos. Dali você sai para conhecer os cânions de Cambará do Sul, mas talvez queira voltar rapidinho para o aconchego da lareira. 

Comentário de quem já alugou: Adoramos este contêiner. Foi uma experiência única que recomendamos. A cozinha tem forno, chaleira elétrica e cafeteira, além de geladeira, fogão e torradeira. A vista é linda, a casa tem TV com Netflix, livros, baralho. No banheiro tinha amenidades de banho como sabonete, xampu e condicionador e secador de cabelo. Adoramos e recomendamos!”, Bruna, fevereiro de 2021. Reserve aqui esta casa em Cambará do Sul.

*A Viagem e Turismo tem uma parceria com o Airbnb e poderá receber uma porcentagem sobre os aluguéis realizados por meio dos links indicados nesta página. As indicações aqui citadas seguem critérios exclusivamente editoriais. A disponibilidade refere-se ao momento da publicação deste post.

Fonte: Viagem e Turismo