escolas de BrowardO distrito escolar de Broward está tornando mais fácil e mais lucrativo tornar-se um guardião armado.

O Conselho de Escolas aprovou na terça-feira (21) as mudanças na descrição do trabalho para seus guardiões armados, que devem proteger as escolas no caso de um atirador ativo no campus.
Os candidatos serão agora considerados se tiverem pelo menos dois anos de experiência em segurança armada na última década, ou dois anos no exército ou na polícia. Antes, a única experiência que o distrito aceitaria era como militar ou policial.

O distrito ainda exigirá que os candidatos aprovados passem por 132 horas de treinamento do Broward Sheriff’s Department.

O distrito também dará aos guardiões oito dias extras por ano para treinamento, o que aumentará seu salário anual de US $ 25 mil para US $ 33 mil. O distrito também pode contratar alguns guardiões para programas escolares de verão, o que pode aumentar o salário em cerca de US $ 5.100 a US $ 6.600.

O programa guardião foi criado no ano passado como resultado de uma lei estadual – aprovada após o massacre de Parkland – que exige que as escolas tenham pelo menos uma pessoa armada. A maioria das high schools e middle schools têm funcionários do BSO ou dos departamentos de polícia da cidade. Guardiões são usados para preencher as lacunas em locais, principalmente elementary schools, sem polícia.

Dos 44 cargos de guardião em Broward, cinco estão vagos. A lei estadual foi alterada este ano para permitir que professores de sala de aula sejam armados. Broward e a maioria dos distritos escolares se opõem a isso e não têm planos de participar. Com informações do Sun Sentinel.

O post Agora ficou mais fácil ser um “guardião armado” nas escolas de Broward apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News