Longas filas e problemas relacionados à falta de funcionários atingiram aeroportos em todo o país, enquanto a paralisação parcial do governo chega ao seu 26 dia.

Hartsfield-Jackson, o aeroporto mais movimentado do mundo, disse na segunda-feira que está enfrentando problemas com a equipe de funcionários do Transportation Security Administration, o que está causando longas filas.

“As segundas-feiras são sempre dias corridos para nós em Hartsfield-Jackson, mas posso dizer que estamos sentindo as filas na segurança por causa da paralisação”, disse Elise Durham, diretora de comunicações do aeroporto.

Durham disse que, embora as filas no aeroporto de Atlanta sejam longas, elas estavam se movendo.

Enquanto outros aeroportos até agora conseguiram resistir à paralisação, há sérias dúvidas sobre por quanto tempo o sistema pode resistir às faltas de funcionários do TSA que lutam para sobreviver sem pagamento.

O porta-voz da TSA, Michael Bilello, disse em um tweet na tarde de segunda-feira que o Hartsfield-Jackson de Atlanta, o Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston e o Aeroporto Internacional Washington Dulles na região de Washington estavam “exercendo seus planos de contingência”.

Ele twittou na tarde de segunda-feira que Miami “normalizou as operações”.

Enquanto Bilello atribuiu o problema em Dulles em outro tweet à queda de neve na região de Washington, ele disse na manhã de segunda-feira que “o TSA experimentou uma taxa nacional de 7,6% de faltas não programadas comparada a 3,2% por um ano atrás”.

Apesar do plano de contingência em Dulles, o aeroporto disse via Twitter na segunda-feira à tarde que todos os seus postos de controle estavam abertos “com o mínimo de tempo de espera”.

Greg Chin, porta-voz do Aeroporto Internacional de Miami, disse na semana passada que o dobro de agentes estavam faltando em relação ao normal. Por isso, o aeroporto de Miami fechou um saguão por três dias por causa da falta de funcionários. O Aeroporto Intercontinental George Bush disse que fechou um posto de controle na noite de domingo, e um tweet do aeroporto disse que o posto de controle permaneceu fechado na manhã de segunda-feira. Com informações da CNN.

O post Aeroportos pelos EUA sentem os efeitos da paralisação apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News