Reprodução/EPTV

© Reprodução/EPTV Reprodução/EPTV

A advogada Talita Franco, uma das representantes da brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, condenada na Tailândia, foi presa na manhã desta sexta-feira (15) pela Polícia Civil por tráfico de drogas, em Pouso Alegre (MG). As informações são do G1.

A polícia frisou que a prisão de Talita é temporária.

A advogada Kaelly Cavoli Moreira – que faz parte da defesa de Mary e agora também representa Talita – informou que não teve acesso ao inquérito que causou a prisão da colega de trabalho. Ela apenas disse que a detenção “tenha sido um grande mal entendido” e que acredita que Talita estará “o quanto antes em casa”.

A Ordem dos Advogados de Pouso Alegre (OAB-Pouso Alegre) comunicou que não vai se manifestar sobre o caso.

Relembre o caso de Mary Hellen

A jovem Mary Hellen Coelho Silva foi presa no aeroporto de Bangkok, na Tailândia.

A notícia sobre a prisão foi dada por Mary por meio de áudio. “Ela me mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudar ela de alguma forma, entrar em contato com a embaixada brasileira. Só que eu não tinha noção da dimensão daquilo, não sabia da gravidade. Pra mim, ela estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado, estas coisas que os jovens fazem”, contou Mariana Coelho, a sua irmã mais velha.

Ainda segundo Mariana, a família não desconfiava de que a jovem estava envolvida com tráfico. “Ela trabalhava com carteira assinada em uma churrascaria da cidade. Ela tinha o serviço dela, tudo certinho. A gente não sabe o que levou ela a fazer isso. A gente ficou em estado de choque, estamos desesperados”.

Mary Hellen nasceu no Rio de Janeiro e se mudou com a mãe e os quatro irmãos para Pouso Alegre (MG).

Segundo a família, ela queria ganhar dinheiro para custear o tratamento de câncer no útero que a mãe sofria. Porém, infelizmente, a mulher morreu em abril deste ano.

No dia 8 de maio, ela foi condenada a nove anos e seis meses de prisão. Contudo, ela declarou-se culpada e a sua pena mudou para sete anos e seis meses de detenção.

Fonte: MSN