Com apenas 13 anos, a adolescente Emma Sorensen, aluna da oitava série da Coral Springs Middle School e líder de torcida que conquistou o coração das pessoas na comunidade e em todo o mundo, perdeu a luta contra um tipo raro de câncer.

Emma tinha apenas 12 anos quando surgiram os sintomas de um tumor no cérebro. Desde então, a adolescente lutou bravamente por mais de um ano, realizando cirurgias e tratamentos contra o glioblastoma em diversos centros médicos da Flórida.

#emmastrong

Como moradora da comunidade de Coral Springs, Emma gostava de esportes locais e era uma líder de torcida competitiva e premiada no Cheer USA em Coconut Creek.

A adolescente ficou ainda mais conhecida por meio das campanhas como a Emma Strong – criada para ajudar a passar pela fase difícil e também apoiar financeiramente a família com o tratamento.

Por ser ainda uma adolescente e cheia de energia acometida por uma grave doença, o seu caso ganhou repercussão com milhares de pessoas ajudando e mandando boas vibrações.

A família anunciou sua morte, na quinta-feira, 30 de janeiro, em um post. “É com o coração partido que anunciamos que, às 11h40 de hoje, nossa Emma conseguiu suas asas. Ela era um anjo para nós aqui na Terra e agora pode ser um anjo para todos do céu ”, escreveu sua família no Facebook.

Após sua morte, a página do Emma no GoFundMe, para pagar seus tratamentos agressivos contra o câncer e as viagens necessárias, recebeu mais doações e atualmente conta com mais de US $ 90.000. Eles ainda precisam pagar despesas do hospital.

Apoio da comunidade

A família da adolescente disse que o apoio amoroso das comunidades de Coral Springs e Parkland, entre outros, nunca será esquecido. “Que ela espalhe seu brilho por toda parte! Que seu sorriso continue a iluminar esta terra ”, escreveu sua família na página EmmaStrong.

Nascida em 12 de julho de 2006, Emma começou a atuar como animadora de torcida e alcançou o status de atleta de destaque quando se aposentou do esporte após o diagnóstico da doença.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Emma Beatrice Sorensen. Emma tinha uma alma que deixava brilho por onde passava. A jovem ‘cheerleader’ de 13 anos lutava há mais de 1 ano contra o câncer, porém nunca questionou o fato de isso estar acontecendo com ela. Foi tratada no hospital Joe DiMaggio e acabou falecendo no dia 30 de janeiro. Ela deixa os pais, Michael e Kelly e o irmão Michael Jr.”, diz a nota do obituário.

O funeral foi realizado na St. Jude’s Catholic Church, nesta terça-feira, 4 de fevereiro de 2020.

O post Adolescente de 13 anos de Coral Springs perde batalha contra tipo raro de câncer apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News