A gordura não é o único problema que se acumula na cozinha. O pó também pode ser um incômodo. Felizmente, existe um truque simples para eliminá-lo. Tudo o que você precisa é de papel de jornal.

De acordo com o site House Digest, o topo dos armários da cozinha é onde há maior concentração de pó nessa área da casa. Com o tempo, ele pode acabar se espalhando para pratos, utensílios e até mesmo para a comida.

A solução é colocar folhas de jornal no topo dos armários. Parece simples – e realmente é. Dessa forma, o pó fica retido no papel e você não precisará limpar com tanta frequência. O papel também evita que o pó se espalhe facilmente.

É melhor optar por folhas maiores e não rasgá-las. Cubra os topos dos armários da sua cozinha. Antes disso, é importante limpar bem a superfície, é claro. Certifique-se de que toda a área esteja bem coberta.

Após dois ou três meses, verifique a quantidade de sujeira acumulada. Talvez seja necessário remover as folhas e substituí-las por novas. Embale-as adequadamente, coloque no lixo e substitua-as.

Além do papel de jornal, você também pode usar folhas impressas que não irá mais utilizar. Papel vegetal pode ser uma alternativa.

Leia Também: Coisas que sempre deve fazer antes de colocar a roupa na máquina