O técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira, foi o grande responsável pela provável salvação do São Paulo de ir para a Série B. O Tricolor paulista, um dos três grandes do futebol brasileiro que nunca disputou a Série B juntamente com Santos e Flamengo, faz um Campeonato Brasileiro da Série A horroroso. 

O Palmeiras, ao contrário, está na final da Copa Libertadores da América e é o terceiro colocado do Brasileirão. 

O jogo para valer ficou reservado para esta quarta-feira (17) no Allianz Parque, quando o Verdão enfrentou o Tricolor paulista com grande possibilidade de derrotar o adversário e jogar o rival na zona de rebaixamento. O clima não poderia ser melhor, com a torcida lotando o estádio com mais de 35 mil pagantes. Porém, para surpresa dos torcedores palmeirenses, Abel Ferreira mandou a campo uma equipe totalmente reserva.

Rogério Ceni, por sua vez, colocou seus principais jogadores e se salvou com a vitória de 2 a 0, gols de Gabriel Sara e Luciano.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o São Paulo não joga apenas na próxima quarta-feira (24), no Morumbi.

Flamengo continua a subir de produção

Michael, o “robozinho da Gávea”, é o novo artilheiro isolado do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Michael, o “robozinho da Gávea”, é o novo artilheiro isolado do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os finalistas da Copa Libertadores da América estão vivendo uma gangorra antes da grande final marcada para o dia 27 de novembro no Estádio Nacional em Montevidéu. Logo após a definição dos finalistas, o Rubro-Negro carioca mostrou seu poderio goleando os adversários e tendo em Michael seu novo destaque, artilheiro isolado do Brasileirão com 13 gols.

Entretanto, os empates contra Chapecoense e Cuiabá e a derrota para o Fluminense suscitaram críticas ao técnico Renato Gaúcho. Do outro lado, o Palmeiras afastou a má fase e começou uma série de vitórias que animaram seus torcedores, ganhando assim o favoritismo que pertencia à equipe carioca.

Às vésperas da decisão, contudo, o Rubro-Negro recuperou o favoritismo, após as derrotas do time paulista para os tricolores carioca e paulista. Enquanto isto, o Flamengo goleou o São Paulo em pleno Morumbi por 4 a 0, com direito a gol de Gabigol, Bruno Henrique e dois de Michael, que assumiu a artilharia da competição.

A nova vítima do Mengão foi o Corinthians, totalmente dominado pelo time carioca. Em um dos últimos lances da partida, Rodiney fez excelente jogada pela direita, deixando órfãos dois marcadores corintianos e cruzou na cabeça de Bruno Henrique que não perdoou. Placar final: Flamengo 1 x 0 Corinthians, em um Maracanã com mais de 47 mil pagantes. 

No sábado (20), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. No domingo (21), o Corinthians faz o clássico com o Santos na Neo Química Arena.

E o Galo segue firme rumo ao título

O Atlético-MG segue a passos largos para conquistar o título brasileiro e venceu o Athletico por 1 a 0, nesta terça-feira (16), na Arena da Baixada, em jogo da 33ª rodada da Série A. O gol foi marcado por Zaracho, no fim do primeiro tempo. O Galo não teve uma grande apresentação, mas se aproveitou de um Furacão totalmente reserva para somar três pontos e chegar a 71 pontos, oito a mais que o Flamengo.

O Athletico, 13º colocado com 41 pontos, volta a campo diante do Bragantino, 4º colocado com 52 pontos, pela final da Sul-Americana. O jogo está marcado para sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Furacão é contra o São Paulo na quarta-feira (24), no Morumbi. O Atlético-MG recebe o Juventude no sábado (20), no Mineirão.

Grêmio ainda sonha com permanência na Série A

O Grêmio venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na terça-feira (16) e ganhou fôlego na briga para deixar a zona de rebaixamento. Em Porto Alegre, o Tricolor alcançou o triunfo com três gols no primeiro tempo, marcados por Diego Souza (pênalti), Lucas Silva e Jhonata Robert..

No próximo sábado (20) o Grêmio visita a já rebaixada equipe da Chapecoense, na Arena Condá. O Bragantino joga no mesmo dia, mas pela final da Sul-Americana, quando encara o Athletico-PR, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Santos está escapando do Z4

O Santos deu mais um importante passo para a permanência na Série A. Na quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o Peixe venceu a lanterna (e já rebaixada) Chapecoense por 2 a 0, com de pênalti de Marinho e outro de Marcos Guilherme. 

No sábado (20), a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá, enquanto o Santos faz o clássico dos Alvinegros com o Corinthians na Neo Química Arena no domingo (21).

Empate sem graça

Nada de gols no Independência. Em um jogo amarrado, com as melhores chances já depois dos 35 minutos da etapa final, América-MG e Atlético-GO empataram por 0 a 0, na noite da quarta-feira (17), em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times voltam a campo no final de semana para a 34ª rodada do Brasileirão. No sábado (20), o Atlético-GO recebe o Ceará no Antônio Accioly. No domingo (21), o América-MG visita o Fluminense no Maracanã.

Cuiabá mostra força

O Cuiabá pressionou, rondou a área do Inter e conseguiu abrir o placar da partida em cobrança de pênalti de Elton. Dono do jogo, o Dourado teve forças para controlar o adversário e somou mais três pontos em busca da campanha histórica em direção ao bloco de times que conquistará vaga nas competições sul-americanas de 2022. 

O Cuiabá vai a Salvador enfrentar o Bahia no próximo domingo (21). Em Porto Alegre, o Inter receberá o Flamengo. A partida no Beira-Rio será no sábado (20).

Juventude vem mostrando reação no Brasileirão

O Juventude fez mais uma boa exibição na noite da quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, e engatou a terceira vitória seguida ao superar o Fluminense por 1 a 0, com gol do zagueiro Vitor Mendes na bola parada. 

O Juventude volta a campo no sábado (20) e encara o líder Atlético-MG, no Mineirão. Já o Fluminense entra em campo no domingo (21), quando receberá o América-MG no Maracanã.

No clássico cearense, deu Vozão

Um atropelo. Simplesmente quatro gols. Foi assim que o Ceará venceu o Fortaleza nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro. Lima, Vina, duas vezes, e Yony marcaram os gols na vitória por 4 a 0, que deixa o Ceará com 45 pontos. O Fortaleza segue em sexto, com 49 pontos. 

O Fortaleza é o sexto colocado, com 49 pontos. O Ceará é o 10º, com 45. O Fortaleza encontra o Palmeiras no sábado (20), na Arena Castelão. O Ceará encara o Atlético-GO no mesmo dia, fora de casa.

Deni Sandor vence desafio inédito na sua carreira: prova de rua pilotando um fórmula

Homem e máquina juntos “contra” a montanha. Um desafio inédito na carreira do piloto paulistano Deni Sandor
Homem e máquina juntos “contra” a montanha. Um desafio inédito na carreira do piloto paulistano Deni Sandor

A ideia surgiu durante uma viagem em 2020 quando Sandor, em visita ao Brasil (ele que possui residência fixa nos EUA há mais de 20 anos), prestigiou a Subida de Montanha de Monte Alegre do Sul (interior de São Paulo) e aproveitou para reencontrar alguns amigos.

A prova se mostrou bem eclética em relação às modalidades disponibilizadas para os competidores e ali o piloto brasileiro percebeu que havia uma excelente oportunidade de competição, um desafio dentro do automobilismo ao qual ele ainda não havia se submetido e poderia tomar parte. No entanto, sua participação somente seria possível na edição de 2021.

Deni começou a planejar a empreitada. Ponderou sobre quais carros teria como opção para encarar a prova de Subida de Montanha e foi aí que decidiu competir em um fórmula. Mas Sandor não queria qualquer fórmula. Naquele momento ele já sabia inclusive com qual fórmula gostaria de competir em sua primeira prova de rua, sua primeira subida de montanha. Tinha de ser a bordo de um MG15 da Fórmula Inter, o fórmula que mais prazer lhe proporcionou na pilotagem nos últimos tempos.

O final de semana do desafio inédito de Deni Sandor finalmente chegou, na aprazível cidade do interior paulista, Monte Alegre do Sul. A programação foi estabelecida para os dias 06 e 07 de novembro pela Hill Climb Brazil, organizadora do evento.

O domingo amanheceu prometendo muito calor ainda nas primeiras horas do dia. Sandor sabia que o seu desafio seria enorme. Afinal, teve uma de suas largadas cronometradas abortada. E lá, aguardando na fila formada de competidores, recebe a notícia de que um acidente ocorrera e a prova estava temporariamente suspensa. Algum tempo depois a equipe de resgate traz a boa nova de que o piloto acidentado estava bem. O comissário então anuncia que a prova seria retomada e Sandor é novamente “preso” ao cockpit de seu carro pelo cinto de segurança de cinco pontos. A fila vai diminuindo até a chegada do momento da largada do piloto paulistano.

No mesmo instante Deni Sandor parte para percorrer pela última vez de forma oficial e cronometrada os 4.300 metros da Subida de Montanha de Monte Alegre do Sul, válida pela Sétima Edição da Hill Climb Brazil. Ele simplesmente voou percorrendo o traçado serrano sendo impressionantes sete segundos mais rápido do que em sua cronometragem anterior, cravando 2’47”20 e sagrando-se assim o vencedor na categoria “Tubular Fórmula” da Hill Climb Brazil 2021.

Com essa conquista Sandor passou a integrar o seleto grupo dos “Leões da Montanha do Brasil”, o apelido dado aos competidores que vencem o desafio da cronometragem contra a Montanha em suas categorias. E na classe “Tubular Fórmula” em 2021 na prova Subida de Montanha de Monte Alegre do Sul pela Hill Climb Brazil, Deni Sandor tornou-se sim um Leão da Montanha!

Fonte: AcheiUSA