Flickr.

Um dos principais estúdios de música do mundo está de olho em Miami, com a ajuda de um produtor musical colombiano vencedor do Grammy.

O Abbey Road Studios, onde bandas lendárias como The Beatles e Pink Floyd gravaram seus álbuns, abrirá sua primeira escola de música dos EUA em Miami em parceria com o Miami Art House Studio, um estúdio de gravação fundado pelo produtor musical Julio Reyes Copello, que trabalhou com estrelas como Ricky Martin, Jennifer Lopez e Marc Anthony.

“Quero ver como todos esses artistas (estudantes) que descobrimos, depois de dar a eles um treinamento honesto, começam a ter uma missão responsável na indústria do entretenimento”, disse Copello em espanhol durante uma entrevista à Associated Press em seu estúdio nesta semana. “Quero ver artistas (estudantes) saindo daqui com sensibilidade, criando músicas que inspiram”.

O projeto é uma extensão do Abbey Road Institute, um programa educacional de produção musical realizado no Abbey Road Studios, em Londres.

“A indústria da música latina e o talento latino são muito importantes e reconhecemos Miami como o centro”, disse Luca Barassi, CEO do Abbey Road Institute. “Trabalhar com Julio e sua equipe reúne sua profundidade de conhecimento e experiência com a música latina com nosso currículo abrangente e relevante”.

A partir de setembro, Copello orientará um grupo de 10 estudantes no Miami Art House Studio.

Devido à sua proximidade com a América Latina e seus voos de conexão com a região, Miami abriga vários estúdios de música e centros latino-americanos de grandes gravadoras como Sony e Universal. A Academia Latina da Gravação, que apresenta os prêmios Latin Grammy, também está sediada em Miami.

“Há um interesse na influência que a música latina está exercendo no mundo”, disse Copello.

Além de Londres, o Abbey Road Institute tem campi em toda a Europa em Berlim, Frankfurt, Paris e Amsterdã, e em Melbourne e Joanesburgo. Com informações da Associated Press.

O post Abbey Road Institute abre sua 1ª escola nos EUA em Miami apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News