Abandonar cão preso durante desastre natural pode virar crime na FlóridaLegisladores da Flórida aprovaram na segunda-feira (18) uma lei que puniria pessoas que abandonam seus cães durante desastres.

O projeto, apresentado em 1º de março, tornaria crime deixar cães acorrentados durante desastres naturais ou causados pelo homem.

Crueldade animal pode se tornar crime federal na Flórida

“Nós vimos nesses três furacões vários cachorros presos a coisas diferentes”, disse o senador republicano Joe Gruters, patrocinador projeto. “Queremos dar aos cães uma chance de lutar”.

A medida foi aprovada por 5 a 0 pelo Comitê de Agricultura do Senado na segunda-feira.

Vários municípios locais já têm leis em vigor para impedir que os donos deixem seus cães imobilizados durante tempestades. No entanto, isso não parece ter impedido alguns moradores da Flórida.

Durante o furacão Irma, em 2017, cerca de 40 cães que ficaram amarrados durante a tempestade foram resgatados pelo Animal Care and Control do Condado de Palm Beach.

“Absolutamente inaceitável. As pessoas precisam ser responsáveis ​​por seus animais nessa comunidade”, disse Dave Aronberg, promotor estadual do condado de Palm Beach, na época. “Não há desculpas para deixar seu animal de estimação para trás. Nós vamos responsabilizar aqueles que podemos provar que deixaram seus cães para trás na tempestade”.

De acordo com a lei, aqueles que abandonam seus animais de estimação ou os deixam presos durante um desastre enfrentariam até um ano de prisão ou multa de até US $ 5 mil.

Se o projeto de lei passar na sessão legislativa e for assinado como lei, a SB 1738 entrará em vigor em 1 de julho. Com informações da Fox News e Miami Herald.

Relacionada:

Herdeira das Casas Bahia é presa por crueldade animal em Boca Raton

O post Abandonar cão preso durante desastres pode virar crime na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News