Divulgação

Chef Jefferson Rueda na cerimônia presencial do The World’s 50 Best Restaurants

Chef Jefferson Rueda na cerimônia presencial do The World’s 50 Best Restaurants

O The World’s 50 Best Restaurants anunciou nesta terça-feira (5) os 50 melhores restaurantes do mundo em 2021. A Casa do Porco, dos sócios Jefferson e Janaína Rueda, localizado no bairro da República, em São Paulo, é o único brasileiro da lista, figurando em 17º lugar. O restaurante de alta gastronomia caipira subiu 22 posições em relação ao último ranking, divulgado em 2019.

O primeiro lugar do The World’s 50 Best Restaurants 2021 ficou com o dinamarquês Noma, do chef René Redzep. Dos 50 chefs da lista, 42 compareceram à cerimônia, que foi realizada na cidade da Antuérpia, na Bélgica.

Em clima de esperança e retomada, os Rueda dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros. “É uma honra estar nesta lista ao lado de grandes chefs do mundo. Penso que esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso País, que representam tão bem a nossa gastronomia. E espero que tão logo a gente possa ter mais brasileiros entre os 50 melhores do mundo”, afirmou Jefferson.

De acordo com a lista, o restaurante brasileiro tem como toque especial a celebração do porco em inúmeras formas. Jefferson Rueda cria porcos com uma dieta natural de soro de leite e vegetais. Após o abate em seu próprio matadouro, o chef aproveita cada parte do animal em pratos inventivos, como sushi de papada de porco e linguiça de sangue caseira.

Divulgação/Mauro Holanda

Alguns dos quitutes da A Casa do Porco

Alguns dos quitutes da A Casa do Porco

O destaque do restaurante do centro da capital paulista também fica para os pratos à la carte à base de carne de porco ou bitesize, como o tártaro de porco, e a interpretação de Jefferson do Virado à Paulista, além do novo menu vegetariano que oferece saladas e canapés de vegetais.

CONFIRA O TOP 10 DO PRÊMIO

  1. Noma – Dinamarca
  2. Geranium – Dinamarca
  3. Asador Etxebarri – Espanha
  4. Central – Peru
  5. Disfrutar – Espanha
  6. Frantzén – Suécia
  7. Maido – Peru
  8. Odette – Singapura
  9. Pujol – México
  10. The Chairman – China

Fonte: PANROTAS