Já decidiu que seu próximo destino internacional será a Disney? Já reservou o hotel? A ansiedade está batendo? Então aqui vão algumas dicas simples que podem te ajudar na sua visita à Disney:

1. Planeje-se de acordo com a estação do ano. A Flórida é super quente, certo. Então, se você viaja no verão, leve suas roupas mais leves e não se esqueça da garrafa d’água. Mas se viaja no inverno, você pode pegar dias muito frios também. Eu estive lá entre novembro e fevereiro e trabalhei em dias nos quais a temperatura não passava de 4ºC. Portanto, no inverno, prepare-se para dias de calor, mas também de muito frio.

2. Faça suas reservas nos restaurantes que pretende ir e agende seus Fast Passes com antecedência. Especialmente se você viaja em alta temporada, isso pode te poupar muita dor de cabeça e horas de espera. Os restaurantes mais famosos lotam com alguns meses de antecedência, e os Fast Passes das atrações mais concorridas acabam semanas antes da data escolhida. Não deixe de instalar o aplicativo My Disney Experience no seu celular.

3. O celular pode ser um grande aliado na hora de planejar tudo e acompanhar suas reservas. Ótimo! Deixe seu celular à mão, mas não perca a chance de criar memórias incríveis por ficar vidrado no smartphone o tempo todo. Use-o apenas quando necessário; você pode postar as fotos no Instagram depois.

4. Pense no seu roteiro de uma forma que todas as pessoas que viajam com você possam aproveitar. Se vai com crianças pequenas, tenha em mente que elas podem não ter a altura necessária para entrar em algumas atrações, ou que outras podem ser muito assustadoras para elas, como a Tower of Terror. Se você quer ir nesse tipo de atração de qualquer jeito, pense na possibilidade de se revezar com outro membro da família: enquanto um vai nas atrações mais radicais, o outro cuida dos pequenos.

5. Não planeje todos os segundos! Além de todas as atrações que estão nos mapas, a Disney conta com outros tipos de entretenimento, como músicos que tocam no meio do parque ou personagens que aparecem do nada. Permita-se um desvio de roteiro!

6. Fotos, fotos, fotos! Se você não quer se preocupar com a câmera ou celular, a Disney tem fotógrafos profissionais que ficam em todos os pontos onde há personagens. Você pode comprar essas fotos ou o Memory Maker, um plano no qual você paga um preço fixo e tem acesso a todas as fotos tiradas durante a sua viagem.

7. Saiba que a Disney é ENORME e não tem problema se você não fizer tudo que está na sua lista. Alias, isso é quase impossível. Mas assim você garante novidades em todas as suas próximas visitas! 😉

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo